Revista O Empresário / Número 124 · Outubro de 2008
A mulher, do alto dos seus 92 anos, ao ficar sem o parceiro de tantas batalhas, foi para uma casa de repouso. Lá, a atendente a conduzia para o seu quarto quando a velha senhora parou e ficou olhando uma das cortinas da janela do corredor, encantada.
- Como eu gostei da estampa dessa cortina!
A funcionária disse-lhe:
- A senhora nem viu o seu quarto ainda!
- Nem preciso ver. Eu já decidi que vou adorar. Felicidade é uma decisão que tomo todos os dias ao acordar. Todos os dias tenho duas escolhas: posso ficar na cama lamentando pelas dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem ou posso me levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. Portanto, lhe aconselho a depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.
Para isso, dê preferência aos amigos alegres; os de baixo astral o puxa para baixo. Continue aprendendo; aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisas. Não deixe seu cérebro desocupado. Curta coisas simples. Ria sempre, muito e alto, até perder o fôlego. Lágrimas acontecem…agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que o acompanha a vida toda é você mesmo!