AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 124 · Outubro de 2008



Promoções fazem bem ao seu negócio, atraem clientes e dão lucros, desde que feitas da forma correta. Daremos a seguir dicas muito importantes para fazer uma promoção bem sucedida:

1.Tenha sempre em mente um objetivo a ser atingido.
“Não há bons ventos para quem não sabe para onde vai”. Se não temos um objetivo claro e bem definido, estamos contando apenas com a sorte. Exemplos de alguns objetivos possíveis:
*Desovar estoques encalhados.
*Trazer 200 novos clientes a minha loja.
*Aumentar o meu ticket-médio de vendas em R$ 10,00 por cliente.

2.Toda promoção precisa ter um prazo definido de tempo.
Assim , podemos incentivar os clientes a comprarem conosco durante um período definido. Sem uma data de início e fim não criamos a necessidade das pessoas virem. Também perdemos a credibilidade em relação à vantagem da nossa oferta. Exemplo de alguns períodos promocionais possíveis:
*Duas semanas.
*Todas as terças-feiras.
*Somente no almoço.

3.Toda promoção precisa estar de acordo com o posicionamento da sua empresa ou da marca que você representa.
A promoção precisa respeitar o posicionamento da sua empresa. Se você vende produtos de grife para um público de alto poder aquisitivo não pode fazer” UMA MEGA LIQUIDAÇÃO” ou “TUDO A PREÇO DE BANANA”, no máximo faça um “OFF”. Exemplos de alguns nomes promocionais possíveis:
*Liquidação
*Queima total
*Sale

4.Toda promoção precisa estar integrada a um planejamento anual.
Se fizermos muitas liquidações por ano, os clientes deixam de comprar nos períodos normais e só aparecem nas liquidações, o que pode dar uma imagem ruim para sua empresa e reduz seus lucros. Exemplo de alguns nomes promocionais possíveis:
*Mês.
*Semanas.

5.Aproveite e participe das boas épocas do calendário varejista anual.
Não perca as oportunidades. Prepare-se para o NATAL, DIA DOS NAMORADOS, VOLTA ÀS AULAS, etc. Exemplo de alguns nomes promocionais possíveis:
*Páscoa.
*Eventos da minha cidade (padroeira, aniversário).

6.Toda promoção precisa ser medida para sabermos se foi bom ou ruim.
Há promoções que aumentam o faturamento, mas dão prejuízos, pois são caras para serem lançadas, dão descontos excessivos e não trazem bons resultados, mesmo aumentando o faturamento. Coloque numa planilha todos os custos inseridos na promoção. E boas vendas!

(Ulysses Reis coordenador do MBA DE Gestão de Varejo da FGV)
Administração & Política
» Estatística verdadeira
» Lula determina datas fixas para o horário de verão
» Aprenda com os consultores
» Os seis mandamentos promocionais
Colaboradores
» A felicidade é uma decisão
» Como servir a Deus
» Escolhendo o destino
» O bom exemplo
» O discípulo impaciente
» Como manter um amor
Comportamento
» Felicidade é saúde
» Como ter uma vida organizada
» Dor é sinal de depressão
» Idoso muda jeito de falar
» Lula da mau exemplo
» A alegria no ambiente de trabalho
Comunicação & Internet
» Agora seu número é permanente
» Você sabe escrever e-mail?
Empreendedorismo
» Conselhos para um grande sucesso
» É bom saber
» Mercado interessante
Finanças
» Prisioneiros do cheque especial
» A crise e o Brasil
» Entenda a crise americana
Humor & Curiosidades
» Regras elementares para aprender inglês
» A loira e o pneu
» As "sacadas" de Stanislaw Ponte Preta
» No psicanalista
» Remédio para tosse
» Avacalhando a carona
» Homem de brinco
Jurisprudência & Segurança
» Dicionário Juridíco
» Termos rebuscados do direito
» Como receber o seguro obrigatório
» Cuidado com a fiscalização
Mercado de Trabalho & Educação
» Como é a melhor empresa
» Não fale errado
» O profissional que o mercado quer
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de Outubro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide