Revista O Empresário / Número 102 · Novembro de 2006
Nove cartórios ligados à Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg- BR) fecharam acordo com o Banco do Brasil (BB) para atuarem como correspondentes bancários da instituição. É um projeto piloto que, se bem sucedido, pode ser estendido a todos os 21 mil cartórios do país, criando a maior rede de correspondentes bancários do Brasil. Outros bancos também podem ser agregados ao projeto. O único requisito, é todos falarem a mesma linguagem
O gerente executivo do BB, Cícero Ptzendsiuk, informou que o projeto prevê que os cartórios farão, inicialmente, operações ligadas a seus próprios serviços como o recebimento de impostos e taxas, alé do pagamento de títulos, benefícios e o saque em conta corrente. “ A principal vantagem é oferecer maior conforto ao cliente que poderá fazer a liquidação bancária dos serviços no próprio cartório”, afirmou Przendsiuk.
Em um segundo momento, outros produtos e serviços serão agregados. “Podemos vir a financiar até o pagamento de alguns impostos elevados, como o ITBI”, acrescentou.