AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 102 · Novembro de 2006



Estudos comprovam que as cores têm influência direta no comportamento humano de acordo com as sensações que transmitem, e isso faz sentido também numa vitrine. Com o uso das cores em vitrines, é possível criar efeitos, destacando e valorizando mercadorias.

As chamadas cores “quentes” são ativas e sugerem vida, ação e calor. Variam do vermelho ao amarelo na roda das cores. As “frias” são passivas e denotam calma, elevação e dignidade. Variam do verde ao violeta na roda das cores. Todas elas apresentam alguns aspectos psicológicos interessantes:

Vermelho- aumento de volume, de peso e de calor. É estimulante, dominador, excitante, agressivo. Lembra atividade, força, poder, paixão.

Laranja - aumento de volume e impressão de calor. Estimula o sistema nervoso, convida à ação e ao esforço. Lembra luz, ação, vida.

Amarelo - aumento de volume e impressão de calor. A mais luminosa das cores. Estimula o sistema nervoso, convida à ação e ao esforço. Lembra luz, ação, vida.

Verde - impressão de frescor e limpeza. Acalma e dá sensação de paz. Lembra vegetação, esperança, juventude.

Azul - dimuiução de peso e impressão de frescor. Repousa, acalma e revigora. Lembra descanso, recolhimento, equilíbrio.

Violeta - diminuição de volume e sensação de frio.
É mística, melancólica, fria. Lembra profundidade, instrospecção, distanciamento, religiosidade.

Branco - aumento de volume. Lembra pureza, leveza, limpeza, delicadeza.

Preto - aumento de volume. Lembra elegância, sobriedade, austeridade.

Cinza - neutralidade, distinção.

Sobre a quantidade de cores em uma vitrine, o ideal é não ultrapassar a utilização de cinco cores predominantes, para que não haja uma poluição visual. Exceto em épocas específicas como o Carnaval ou em temas ligados a crianças, quando se torna até vantagem abusar das cores.
Administração & Política
» Cartórios vão trabalhar para o BB
» Poupança pode mudar
» Acerte seu relógio
» Juros bancários deixam dúvida
» Empresários desejam mudança no congresso
» Salário do brasileiro é campeão de taxas
» Boa desculpa
» Olho gordo
» Saudade
Colaboradores
» Entrevista com Deus
» A força de um desejo
» O turista e o Rabino
» Como ganhar na loteria
» Guia para uma boa refeição
» Os novos exames do coração
Comportamento
» Dote fatal
» A arte de calar
» Felicidade realista
» Como tornar a vida equilibrada
» Você tem auto-estima?
» O truque do sorriso
» Torne a sua casa segura
Comunicação & Internet
» Internet sem fio chegará ao interior
» Cuidado com o Download
» Não desligue seu celular
» Fale direito
Empreendedorismo
» 5 dicas para manter a freguesia feliz
» Consumidor brasileiro é devoto e intimista
» Transforme sua vitrine
» Bancos em ebulição
» A organização dos produtos nos pontos-de-venda
» Quer abrir um negócio?
Finanças
» A diferença entre os índices de inflação
» Aposentado sem aumento real
» Financiamento
» Salário
» Banco não gosta de pobre
» Como proteger o seu dinheiro
Humor & Curiosidades
» Bolsa vaca na Suíça
» Mito ou Verdade?
» Desordens no Tribunal
Jurisprudência & Segurança
» Cuidado com a diarista
» Aposentadoria não é demissão
» Decreto regulamenta direito de clientes
» A fúria das leis
» O que fazer com um vôo cancelado
Mercado de Trabalho & Educação
» Encontre o seu caminho
» Escape do stress do vestibular
» Oriente seus funcionários
» O que um vendedor deve saber
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de outubro
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide