Revista O Empresário / Número 169 · Agosto de 2012
Minha esposa e eu compramos cinco iMacs para nossos netos no Natal de 1998. Nós os observamos abrirem seus presentes e quando Molly, de 5 anos, abriu seu iMac, ela disse: “A vida é boa”. Infelizmente, o iMac de Molly tinha um problema.
Depois de usá-lo por algumas horas, a porta do drive de CD não abria. Um dia depois do Natal, tentei devolvê-lo à loja para que fosse trocado.
O vendedor me disse que não estava autorizado a trocar um computador por outro devido a uma política da Apple. O conserto levaria várias semanas, ele disse. Enviei um e-mail a Steve e perguntei sobre a política de troca da Apple em relação a um produto novo.
Depois de cinco minutos meu telefone tocou e era Steve.
Ele me perguntou qual era o problema e o nome da loja e disse e disse “já ligo de volta”. Alguns minutos depois, o telefone tocou e era um lojista todo envergonhado: “estou com um novo iMac aqui para sua neta”, comentou. Mandei um e-mail para Steve e lhe agradeci. Escrevi que ele havia tornado o Natal de Molly muito feliz. Steve imediatamente me respondeu com um simples: Ho, Ho, Ho. Se você fosse Steve Jobs qual seria honestamente, a sua reação?