AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 169 · Agosto de 2012



A melhor maneira de perder seu lugar no mercado é continuar investindo na concorrência. Não estranhe! Investimos muito mais na concorrência do que imaginamos.

Todo erro que cometemos ou acerto que adiamos é um forte investimento. Fazemos isso quando falhamos no atendimento, quando deixamos de vender (afinal, não existe venda perdida; aquela que você não fez, alguém fará no seu lugar) e quando não desenvolvemos a melhor estratégia.
Toda vez que não investimos corretamente no nosso negócio, estamos investindo indiretamente no concorrente. Muitos varejistas reclamam do custo de investir no treinamento de seus funcionários e esquecem que não investir em treinamento significa um custo muito maior: o de perder clientes. Outros acham caro investir em propaganda, sem perceber que mais caro é ser esquecido ou menos lembrado pelos clientes.

Em primeiro lugar, investimento não é custo. Um investimento corretamente realizado sempre apresentará retorno. Em segundo lugar, os maiores custos que existem em um negócio não são os que aparecem nas planilhas e balanços, são custos que não passam pelas mãos dos contadores.
Os maiores custos de um negócio são os decorrentes de erros estratégicos. Tudo o que você está fazendo no seu negócio se torna, automaticamente, um “espaço em branco” a ser preenchido por seus concorrentes.

O cliente que você não encanta, como qualquer pessoa cujas expectativas foram frustradas, vai buscar sua satisfação em outras fontes: seus concorrentes. Portanto, antes de reclamar de como estão os negócios, aja com sabedoria e pare definitivamente de investir na concorrência. (Carlos Hilsdorf)
Administração & Política
» PROMESSA MINEIRA
» O MENSALINHO MINEIRO
» MINEIRO SABIDO
» SABEDORIA MINEIRA
» MINEIRO ESPERTO
» TENDÊNCIAS DO MERCADO
Colaboradores
» FAÇA ACONTECER
» A LUTA
» O PERDÃO
» A REFLEXÃO
Comportamento
» É PRECISO OLHAR AS MÃOS
» MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO
» VOCÊ CONCORDA?
Comunicação & Internet
» TRANSFERINDO LIAGAÇÕES
» TELEMARKETING / PÓS-VENDAS
» JEITINHO BRASILEIRO
» LIÇÃO DE COMUNICAÇÃO
» A VIDA ANTES DO COMPUTADOR
» DICAS PARA ESCOLHER O SEU APLICATIVO
Empreendedorismo
» A UNIÃO FEZ A FORÇA
» SEGURE O CLIENTE
» STEVE NOEL
» INVESTINDO NA CONCORRÊNCIA
» O MEDO DE FRACASSAR
» BRINCANDO SE APRENDE
Finanças
» DÍVIDA SUPERA RENDA
» OS JUROS MAIS ALTOS DO MUNDO
» DISCUTINDO A RELAÇÃO
» LIÇÕES DE ECONOMIA
Humor & Curiosidades
» MINEIRO BRINCANDO DE ANTÔNIMO
» O DEGUSTADOR DE VINHOS
» ABORDAGEM EQUIVOCADA
» VENDEDOR SEMPRE
» CABELOS CLAROS
» AS LEIS DA ATRAÇÃO
Jurisprudência & Segurança
» É BOM SABER
» LIMITE DA FALÊNCIA
» SEM INDENIZAÇÃO
» UMA SÚMULA PARA ORGANIZAR
» REFERÊNCIA
Mercado de Trabalho & Educação
» UM PROGRAMA DE INCENTIVO
» DICAS QUENTÍSSIMAS
» VALORIZE O SEU FUNCIONÁRIO
Utilidade Pública
» PREPARANDO-SE PARA A APOSENTADORIA
Variedades
» RAPIDINHAS DO LEÔNCIO
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide