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Revista O Empresário / Número 169 · Agosto de 2012



1. Tenha um objetivo definido para cada ligação.
2. Prepare questões para as suas ligações. Lembre-se: muitas vezes, as pessoas acreditam mais em suas ideias do que você.
3. Tenha um objetivo secundário para cada chamada telefônica. Escolha algo com o qual você possa ter uma boa chance de sucesso.
4. Reúna o máximo de informações possíveis do cliente antes de falar com ele. Caso não as tenha, faça perguntas durante a ligação.
5. Se deixar uma mensagem no correio de voz ou com uma secretária, ofereça uma dica de um benefício/resultado que provoque faísca de curiosidade.
6. O objetivo de sua abertura da ligação é despertar a curiosidade e o interesse.
7. Não use palavras frias, como: “dependendo”, “poderia”, “talvez” e “possivelmente”. Elas não mostram segurança.
8. Os clientes têm interesse em conhecer cases de sucesso do produto ou serviço oferecido.
9. Evite dizer: “Você ganhou um desconto”. Desconto tiram o valor de qualquer produto ou serviço.
10. Envolva seus clientes emocionalmente. Faça-os sentirem a dor ou o problema que pode ser resolvido com o seu produto ou serviço, especialmente os problemas que você provavelmente sabe que ele está enfrentado. (Wanderley Cintra Júnior
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