Identifique o que pode ser passado para outra pessoa e delegue.
Faça logo o que exigir menos de dois minutos.
Coloque tudo em pastas. Não deixe pendências espalhadas em mesas ou gavetas.
Organize suas tarefas nessas pastas. Divida entre ações imediatas, tarefas para breve, informações para o futuro e missões com data certa.
Revise suas listas de ações uma vez por semana. Elimine o que foi feito e reordene o que não foi finalizado.
Reúna todos os seus números: conta de banco, senhas, em um único arquivo, ao qual só você tenha acesso.
Faça listas de possíveis presentes para as pessoas próximas. Quando o aniversário chegar, fica mais fácil ir às compras.
Mantenha uma lista de desejos para você: CDs, livros, aparelhos eletrônicos; guarde também informações sobre aquele restaurante ou cidade que gostaria de conhecer.
Guarde telefones, endereços e datas de anivesário das pessoas que você conhece em um único lugar de fácil acesso.
Vai viajar em uma semana? Faça, ao longo dos dias, uma lista de tudo o que precisa levar.