Fomos perguntar às moçoilas o que leva um relacionamento a se desgastar tanto depois de um tempo e algumas coisas pareceram comum nos depoimentos. Segundo elas, nós homens cultivamos alguns hábitos um pouco irritantes quando estamos com a pessoa amada e que, por mais que pareçam encantadores em um momento da relação, acabam se tornando uma bomba-relógio prestes a explodir. Que adote a primeira criança cambojana quem já não cometeu alguns desses "pecados":
1. Ser muito silencioso: essa aura de mistério é ótima para conquistar a menina, mas depois que a relação engata, ela quer não só saber mais de você, mas principalmente entender o que você sente. A prática do "hum" e "a-hã" como resposta a tudo seguramente vai fazer a moça perder o pique de engatar uma conversação e a relação vai aos poucos morrer.
2. Ser falante demais: A coisa é simples: uma coisa é sua vida ser um livro aberto e a outra é ser um best-seller que todos conhecem a história. Muita espontaneidade e sinceridade sem limites atrapalham.
3. Falta de gentileza: dizem que a intimidade é uma porcaria e com certeza quando nos acostumamos com a pessoa amada, temos a mania de esquecer até mesmo certas regras de educação como dizer "por favor" e "obrigado". Outro detalhe apontado é quando a novidade do relacionamento acaba e a menina se torna menos importante no seu dia a dia. Falta de atenção é um fator decisivo para que ela pense em fazer as malas.
4. Manias cotidianas: aqui a coisa pega, especialmente para os casados. A consagrada toalha molhada na cama, o mundialmente famoso respingo em volta da bacia, e até mesmo a pasta de dente apertada em qualquer lugar apareceram na lista de coisas que mais irritam as mulheres. Para nossa surpresa, isso não importava quando vocês namoravam, mas, acredite, as coisas mudam.
5. Não saber lidar com o nervosismo feminino: taí uma coisa que um dia teremos que dominar. Como lidar com uma mulher nervosa. Porque a resposta é simples, fique quieto. Nunca em hipótese nenhuma traga qualquer tipo de solução no momento em que o vulcão está expelindo lava. Espere ela se acalmar e só aí ofereça a possibilidade de ajuda. Eu sei que é difícil, mas você consegue.
6. Nunca se colocar no lugar dela: as moças sempre reclamam que nós não as entendemos e que pensamos de maneira totalmente diferente. Isso é verdade, mas a recíproca é verdadeira, já que nenhuma mulher conseguiria entender a arte e lirismo de um videotape de XV de Piracicaba versus Bangu, direto de Limeira. Assim, esqueça que você é de Marte e pense venusiano, considerando o que é importante para ela. Ou pelo menos aprenda os rudimentos básicos da língua.
7. Não a tratar como namorada na frente dos amigos: por incrível que pareça, essa foi uma resposta comum vinda de mulheres acima dos 35 anos. Sabe-se lá se o cara ainda está com uma cabeça de 13 anos de idade ou se quer bancar o macho, mas é só estar no meio da "turma" que o indivíduo começa a zombar da namorada. Depois não pode reclamar quando ela comenta de seus atributos físicos deficitários para as amigas.
8. Manter o ego inflado: historicamente o homem domina a relação e chefia a família há milhares de anos. Acontece que as coisas mudaram há mais ou menos 30 anos e hoje as mulheres têm direito à voz ativa no relacionamento. Então não adianta impor a sua visão das coisas a ela. Nem sempre você estará certo. Nem quando achar que ser vegetariano é a melhor escolha.(exclusivo on line)