Revista O Empresário / Número 139 · Fevereiro de 2010
Tivemos um 2009 cheio de incertezas. Após a instalação da crise mundial nos fins de 2008 o mercado, como um todo, ficou apreensivo e na expectativa dos acontecimentos para decidir que rumo tomar.
Escassez de crédito, aperto financeiro, falta de liquidez foram algumas das expressões mais utilizadas durante o período.
No Brasil, mais especificamente, a crise não se fez tão presente como no exterior devido principalmente, a forte atuação das instituições financeiras públicas, responsáveis pela manutenção da assistência creditícia aos setores de consumo e produção mitigando assim a retração dos demais agentes do mercado.
Como está sendo amplamente divulgado nos noticiários econômicos, 2010 deverá ser o ano da recuperação e da retomada do crescimento econômico.
Visando contribuir com esta retomada a Associação Empresarial de Cambuí contatou o Banco do Brasil com a finalidade de obter melhores condições e facilidades ao acesso ao crédito para seus afiliados.
Poderão assim pleitear no BB linhas de crédito para todas as atividades empresariais e também para expansão do negócio, adequando o investimento ao planejamento efetuado. As garantias necessárias poderão ser supridas por mecanismo disponível em um fundo a disposição dos empreendedores. Entre em contato com a equipe do BB-Cambuí e confira as opções que resolverão o seu problema.