AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 121 · Julho de 2008



IGNORÂNCIA
Os motoqueiros que andam e alta velocidade, na maioria dos vezes com o escapamento quebrado, devem desconhecer o valor das multas e as possíveis penas a que estão sujeitos. Perder o instrumento de trabalho pode ser o menor prejuízo.

MODELOS GLOBAIS
Patrícia Poeta é o principal tema dos telespectadores que ligam para a Globo querendo informação sobre figurinos. Um vestido cinza com cinto, que ela usou no “Fantástico” foi o mais pedido. Mas uma blusa branca com babados, um vestido lilás e azul e uma blusa dourada também entraram na lista. O figurino da “Dança dos famosos” foi outro grande sucesso. Assim como as camisetas de Bernardinho (Thiago Mendonça) em “Duas Caras”.

CASTIGO DOBRADO
Infelizmente os médicos ainda não aprenderam a escrever e quando a receita é decifrada, por precaução, devemos ler a bula do remédio para evitar acidentes. O duro é apertar os “zóinhos” e pedir o auxílio de uma lupa para decifrar as letrinhas miúdas. A Anvisa bem que poderia por ordem na casa.

NÃO CHORA
Piada cheia de mágoa que circulou entre corintianos. Depois da final da Copa do Brasil, Nelsinho Batista, técnico do Sport, campeão da Copa, não perde a mania de afundar o Corinthians. Para os não-iniciados: Nelsinho era técnico do timão quando a equipe caiu para a segunda divisão.

A BOLSA
Nossa secretária é muito eficiente mas tem um grande problema. Um celular pequeno dentro de uma bolsa grande. Quando o poderoso toca é um desafio encontrá-lo no meio dos inúmeros objetos “úteis”. São necessários pelo menos 10 toques para achar o danadinho.

SEM EMPREGO
Pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou que jovens entre 15 e 24 anos são maioria entre os desempregados no Brasil. Em 2006, 46,6% das pessoas sem trabalho estavam nessa faixa etária. 5% tinham entre 30 e 59 anos. Nos últimos 15 anos, o índice de desemprego da juventude avançou mais do que entre os adultos. Segundo o Ipea, os números se explicam: empresas ainda têm preconceito em admitir funcionários com menos experiência.

CANDIDATOS
Como não tivemos nenhuma chapa registrada para as eleições da AECambuí e da CDL o prazo foi reaberto para os associados interessados em administrar as instituições. Os trabalhos estão em perfeita ordem e o edital deve ser consultado para cumprir as exigências dos estatutos.

TURISTA DISTRAÍDA
Uma jovem senhora encantou-se com uma planta a venda em uma loja da cidade. O atendente muito solícito, interessado em vender o produto que melhor se adaptasse ao local em que ficaria exposto, perguntou se iria para o interior ou exterior (de uma casa). Ela demonstrando segurança afirmou com todas as letras: - para S. Caetano do Sul ora. E a ficha demorou a cair.

MAIS FÁCIL
Os internautas interessados em pesquisar alguma matéria publicada no site www.aecambui.com.br podem contar agora com o recurso “procura”. Basta colocar uma palavra chave que será relacionado tudo que foi publicado. Vale a pena usar.

SERVIÇO SOCIAL
As viaturas que a PM recebeu não servem apenas para perseguir os “fora da lei”. Inúmeras vezes são acionadas para levar ao hospital doentes que não puderam contar com uma ambulância. Cidadania é isso aí.

MAIS EMPREGOS
Finalmente as boas notícias começam a aparecer. Os proprietários da Deb’maq comprometeram-se a aplicar 100 milhões de dólares na construção de uma fábrica de tornos de alta precisão que utilizará 300 funcionários. Outra boa nova é a instalação de mais uma empresa nas antigas instalações da ARVIN com uma demanda prevista de 100 vagas. Preparem os seus currículos.

AMOR É LINDO
Nossas funcionárias são muito versáteis. Além dos atendimentos de praxe solucionam pedidos um pouco fora do comum. O último foi antes do “Dia dos Namorados” quando uma apaixonada moça pediu que digitássemos uma carta de amor. Esperamos que tenha alcançado o seu objetivo e esteja feliz nos braços do seu amado.

BOA IDÉIA
Para sinalizar estacionamento proibido a cidade de Extrema pinta de amarelo o meio-fio. Os motoristas distraídos não podem alegar que não viram o aviso.

ON LINE
Dona de dez loterias federais, a Caixa Econômica decidiu facilitar a vida dos que acreditam na sorte. Em breve, as apostas poderão ser feitas, também, pela internet ou por mensagens de texto via celular. Estudos indicam que a arrecadação, hoje restrita às casas lotéricas, aumentará em R$ 1 bilhão por ano.

DEZ ANOS
A luta foi grande mas a recompensa valeu. Começamos com o “Jornal do Empresário” em 1998 e com o tempo evoluímos para a revista “O Empresário”. Agradecemos os elogios, as colaborações e as empresas que nos prestigiam com seus anúncios. Quando um trabalho é feito com carinho o resultado sempre é bom.
Administração & Política
» IOF Castiga empresários
» O fim do coeficiente eleitoral
» Cheiroso
» Bancos vão eliminar boletos de papel
Colaboradores
» Corrida da vida
» O poder e gloria
» Há professores e há educadores
» Ele sempre responde
Comportamento
» Tipos de comportamento
» Sem saída
» Você se ama?
» Que cuidados tomar ao comprar num brechó
Comunicação & Internet
» Você é um e-mala
» Um minuto para atender o telefone
» Ortografia sofre alteração
Empreendedorismo
» Como aumentar as vendas
» Insista, não desista
» Aprenda a surpreender o seu cliente
» Nunca cometa este erro
Finanças
» Como aplicar suas reservas
» BACEN tira dúvidas
Humor & Curiosidades
» Coisas que aprendi na vida
» Pesadelo
» A Nestlé e o Papa
Jurisprudência & Segurança
» Afixação de preços nas mercadorias e serviços
» Juros capitalizados
» Ficou mais fácil
» Aumenta a fiscalização em rodovias
» Música exige pagamento ao ECAD
» Uma sentença diferente
» Notificação extrajudicial pode mudar
Mercado de Trabalho & Educação
» Como administrar a raiva no trabalho
» Como progredir na empresa
» Por que devo contratá-lo?
» Meu primeiro dia de trabalho
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de julho
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide