Fale baixo - a tendência das pessoas é elevar o tom de voz.
Evite assuntos particulares em público - sua conversa pode deixar as pessoas constrangidas.
Dê preferência à conversa ao vivo - valorize aquele que está na sua frente e deixe para conversar pelo celular depois.
Nos restaurantes, não fique papeando - há pessoas que desejam fazer a refeição em paz.
Retorne as ligações - se alguém deixar recado na caixa postal, não se esqueça de ligar de volta.
Escolha bem a campainha - os ringtones refletem seu estado de espírito.Portanto, escolha bem. E cuidado com os tons engracadinhos.
Atenção ao horário - só ligue de madrugada para alguém se for algo muito urgente.
Desligue o aparelho nas reuniões de negócio - Se tiver esperando uma ligação urgente, avise aos participantes e deixe o aparelho no modo vibratório.
Respeite a platéia e o artista - nas salas de cinema, teatro e de shows, nunca atenda ao telefone.
Preserve o silêncio nas bibliotecas e museus - as pessoas precisam se concentrar.
Não atrapalhe médicos e enfermos - evite usar o celular nos consultórios e nos hospitais.
Nas ocasiões fúnebres e ambientes religiosos, esqueça o celular - respeite a fé e a dor alheia.
Espere desembarcar do avião - só ligue o celular no saguão.
Procure guardar o celular no bolso ou na bolsa - é melhor que deixar o aparelho à mostra.
Pergunte se a pessoa pode atender - antes de começar a falar, veja se a pessoa pode falar.
Peça autorização para fotografar - os celulares com câmera embutida são populares, mas não se esqueça de pedir para clicar.