Conta-se que um homem inventou um grampo especial para fazer cabelos cacheados. Tudo o que fez foi pegar dois pedaços de metal e, com um método simples, mas engenhoso, fazer com que as pontas se ajustassem à pressão. Ainda é utilizado pelas cabeleireiras. Ele gastou tempo, criatividade, engenhosidade, perícia e aplicou todo o seu conhecimento para a idéia funcionar. Ganhou fortuna e ao mesmo tempo facilitou o penteado de mulheres em todo o mundo.
O inventor do clipe para prender papel começou dobrando os cantos dos papéis de carta. Rasgava um pedacinho e então, os dobrava, fazendo com que as duas folhas se encaixassem e fossem juntamente arquivadas. Tudo o que fez foi pegar um pedacinho de arame de sete centímetros de comprimento e fazer as dobras necessárias. Angariou uma fortuna e ainda facilitou a vida das pessoas.
Um homem chamou um fabricante de refrigerantes, isto no tempo em que só serviam refrigerantes a granel nos balcões das lanchonetes. Chamou os diretores da empresa dizendo que tinha uma idéia com a qual eles ficariam milionários, só que ele precisava de 75 mil dólares pela idéia. Conta-se que quando os diretores começaram a ouvir o que ele tinha a dizer, terminaram a reunião dizendo apenas uma palavra: engarrafe! Daquele dia em diante, aquela empresa de refrigerantes colocou fábricas em todo o mundo.
Todo mundo tem dentro de si a semente da criatividade, basta somente despertá-la. Muitas pessoas têm necessidades que podem gerar grandes invenções e revolucionar o mundo e a maneira das pessoas viverem.