AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 129 · Abril de 2009



Ao decidir que custos cortar para reduzir despesas, um item deve ser bem avaliado antes de ser excluído: o marketing.

Na batalha para aumentar o tíquete médio e a carteira de clientes, reduzir a zero a divulgação de marca e de produtos pode dar à concorrência mais espaço para ganhar mercado.

Usar a internet é uma tática eficaz para se manter em evidência, segundo especialista.

Pela rede, é possível alcançar 24,5 milhões de usuários ativos residenciais no Brasil, segundo o Ibope Nielsen Online. O número, coletado em janeiro, cresceu 16% comparado ao mesmo mês de 2008. Pessoas com mais de 16 anos e acesso à web somam 43,1 milhões.

A publicidade on-line é a terceira que mais impacta a decisão de compra de quem tem acesso à internet, segundo pesquisa da consultoria Deloitte. Fica atrás da televisão (75%) e de revistas(57%).

Divulgar produtos e serviços na rede influenciou a decisão de compra de 45% dos 1.022 entrevistados ( com idades de 14 a 75 anos) em dezembro do ano passado. O percentual aumenta para 52% entre os que têm de 20 a 25 anos.

A internet é o meio mais recomendado para micro e pequena empresa, conforme pondera o Wlamir Bello, consultor do Sebrae-SP.

Para ele, em meios de grande visibilidade corre-se o risco de gerar excesso de demanda sem ter condição de atendê-la.

Mais barato

Sites e blogs simples não exigem grande investimento.

Contudo, os sites ou as páginas sem muitos recursos são apenas um meio, e não a solução, assinala Bello. “É preciso conduzir o consumidor até lá”.

Para isso, há algumas alternativas - a principal é o link patrocinado, no qual a empresa aparece em posições de destaque em sistemas de busca, como Google e Yahoo!
Administração & Política
» Bancos estão com medo
» Cidades pequenas não receberão ajuda
» Sumiu
» Conduta política
» Mau exemplo
» Combustível
» Populismo
» Nunca antes
» Lula pede juízo aos trabalhadores
Colaboradores
» Para sua reflexão
» Ser sábio é...
Comportamento
» Indulgência volta à Igreja Católica
» Os 7 pecados capitais
» Hábito perigoso
» É o amor
Comunicação & Internet
» Mude de operadora, sem trocar de número
» Terapia do elogio
» Use a internet contra a crise
» Cuidado com o namoro na internet
Empreendedorismo
» Brasileiro é pouco inovador
» 10 passos para planejar as finanças de uma viagem
» Você sabe delegar
Finanças
» Como bancos quebraram o mundo
» Receita libera serviços on line
» Caixa facilita a compra
» Poupança agora é problema
Humor & Curiosidades
» O bom, o ruim e o feio
» Velório português
» ... e Deus fez a mulher
» Por que a gente soluça?
» Coisa de mineirim
Jurisprudência & Segurança
» Mitos e Verdades no comércio
» Pré-datado pode dar processo
» Processos contra médicos serão rápidos
» Limitação dos juros
Mercado de Trabalho & Educação
» Currículo inicia tudo
» Fique atento
» Livros de economia e negócios
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de abril
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide