Revista O Empresário / Número 103 · Novembro de 2006
1. Tente revisar os assuntos básicos de cada tópico. Nas primeiras fases dos principais vestibulares, em geral, não caem os assuntos considerados mais complexos, como matrizes ou números complexos.
2. Se você tem dificuldades em exercícios mais elementares, não se concentre só nos difíceis na hora da revisão. Em primeiro lugar, se você fizer isso, o estudo não vai render tanto quanto poderia; e é melhor estar bem preparado em parte das questões do que inseguro em todos os temas.
3. Alguns dos assuntos mais requisitados são: porcentagens em situações do cotidiano; aritmética, na forma de divisores e múltiplos; equações e inequações; exponenciais, logaritmos e suas aplicações; seqüências, com destaque para progressão aritmética e progressão geométrica.
4. Geometria espacial é uma das matérias que separam bastante os convocados para a segunda fase dos eliminados. O tema merece atenção especial e a revisão de algumas fórmulas pode ajudar a solucionar questões valiosas
5. A ocorrência de geometria plana nas provas é alta. Dê uma olhada nas propriedades dos triângulos, quadriláteros e outros polígonos
6. Em geral, é na segunda fase que temas como matrizes e números complexos são explorados com profundidade. Dê uma olhada no programa dos vestibulares para saber até onde o seu conhecimento precisa ir.
7.Na hora da prova, tente identificar as questões menos trabalhosas para iniciar a resolução por elas. Não se concentre em uma questão; o melhor resultado depende do conjunto todo.