Revista O Empresário / Número 93 · Janeiro de 2006
Network é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. É marketing boca a boca. Não é prospectar, nem recrutar e nem vender. É conhecer, se relacionar, conversar.
Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:
- Aumentar seu número de prospects.
- Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa.
- Melhorar sua reputação perante a comunidade.
- Aumentar sua influência.
Algumas dicas para o seu network funcionar menlhor:
1 - Dê seu cartão somente quando existir uma boa razão.
2 - Indique, antes de pedir indicações.
3 - Crie oportunidades
4 - Analise a atividade/resultados do seu network
5 - Faça com que as pessoas saibam que fazem parte do seu network.
O network é tão importante que deveria ser parte do trabalho de todo vendedor, incluindo avaliações de performance por parte do líder de vendas.
Aumentar e melhorar seu network deve ser parte do seu plano estratégico de negócios, de acordo com a missão definida pela sua empresa. Os benefícios a longo prazo, tanto para você quanto para seu resultados em vendas, serão imensos.