AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 164 · Março de 2012



O internet banking não é mais a única forma de levar as agências bancárias até o cliente. Um equipamento móvel de apenas 400 gramas, já utilizado em outros segmentos da economia, foi adaptado para o sistema financeiro e começa a ser usado por grandes bancos de varejo. Importada da Coreia do Sul, a BIP 1300 chega para completar e não para concorrer com o internet banking.

A grande diferença é que ela permite fazer, fora do ambiente físico das agências, transações que exigem a presença de um funcionário do banco, como abertura de contas e cadastramento de senhas de cartão de débitos. A Caixa Econômica Federal saiu na frente e, após testar 600 unidades, disponibilizou recentemente quase 5 mil das novas maquininhas para sua rede de agências. Outros três grandes bancos também estão testando a novidade. Quem já comprou lanche em avião provavelmente já viu o equipamento. A máquina, que serve para levar a agência bancária até o cliente, é a mesma usada pelas companhias aéreas para fazer vendas a bordo.

O que muda são os aplicativos. O equipamento tem ajudado a Caixa a ganhar correntistas entre empregados de sua clientela de pessoas jurídicas, ao permitir a abertura de contas bancárias no local de trabalho, exemplifica José Henrique da Cruz. Uma equipe de funcionários do banco vai até a empresa, levando as maquininhas, para que os trabalhadores não precisem ir à agência. A abertura de conta corrente é um dos procedimentos que não são possíveis via internet. O preenchimento e envio de formulários podem até ser feitos dessa forma. A entrega de documentos, por sua vez, pode ser feita pelos Correios ou por mensageiro do banco, mas o processo só se completa com cadastramento da senha de débito, o que exige ida ao banco, observa o vice-presidente da Caixa.
Administração & Política
» Caderneta Vai Mudar
» Sabedoria
» Palavra de Mineiro
» Mineiro Revoltado
» Ministro Mineiro
» Não Acredito em Workaholic
Colaboradores
» Pureza
» Para Pensar
» Arrependimento
Comportamento
» Esfriando a Cuca
» Empurrando Com a Barriga
» Entreouvidos Por Aí
Comunicação & Internet
» Vírus Rouba Dados Financeiros
» Reuniões Eficientes
» Caixa Testa Opção à Internet
Empreendedorismo
» Estes Erros Matam a Sua Empresa
Finanças
» Caixa Quer Crescer
» Responsabilidade de sócio
» O Que é Economia Subterrânea?
Humor & Curiosidades
» Marmota Meteorologista
» Porque os Olhos ficam Vermelhos nas Fotos
» Nunca Mais Vou Beber
» Um Sequestro Impossível
» Que Tipo de Chefe é o Seu?
Jurisprudência & Segurança
» Certidão Negativa
» Os Golpes Mais Comuns
» Seguro de Vida
» Certidão Nova
Mercado de Trabalho & Educação
» O Fim do Mundo
» Pense Bem
» A Hora do MBA
Utilidade Pública
» Check-up
Variedades
» Rapidinhas do Leôncio
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide