AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 176 · Março de 2013



Feira livre é tudo de bom

- Um estudo inédito do SAX (www.saxbr.com) revelou que a feira livre é o lugar onde o consumidor encontra maior satisfação com o atendimento. No outro extremo, as operadoras de telefonia foram consideradas as piores nas experiências de consumo. No caso dos supermercados, por exemplo, 59% dos entrevistados consideraram o atendimento deles o mais impessoal entre os investigados. Lojas de roupas, farmácias, padarias, bancos, lojas de eletroeletrônicos e shoppings estão entre os investigados.

Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar cliente
- Quase 60% das empresas afirmam que participam de eventos e feiras setoriais com a intenção de prospectar clientes. A análise elaborada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) apontou que os contatos pessoais ainda são os meios mais utilizados pelas empresas para a conquista de novos clientes no segmento B2B (business to business). Segundo os executivos que responderam à pesquisa, os contatos telefônicos, as presenças em eventos setoriais e o disparo de e-mail marketing são as principais estratégias. Mais da metade (57%) afirmou que participa de feiras e eventos setoriais com o propósito de buscar novos clientes. Além disso, 49% das companhias afirmaram efetuar o contato por telefone ou ter contratado uma empresa terceirizada (call center) para a execução do serviço. A pesquisa foi aplicada em julho/2012 e ouviu líderes (diretores e gerentes) da área de marketing e inteligência de mercado.
Administração & Política
» CERTIDÃO PROVOCA CORRIDA
» PROMESSAS MENTIROSAS
» SAPOS MINEIROS
» OITO MANEIRAS DE ELOGIAR AS EQUIPES
» SEXO DE GOVERNADOR
Colaboradores
» A RECEITA
» DEFINIÇÕES DE VIDA
» ATITUDE VENCEDORA
Comportamento
» GOLPE BAIXO EM EXTREMA
» UM PRATO SÓ
» DEFINIÇÃO DE AVÔ
» INVEJA VIRTUAL
» DURMA COM OS ANJOS
» INTENÇÃO DE CONSUMO
Comunicação & Internet
» TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA
» SOBRE A VÍRGULA
» COMUNICAÇÃO DIFÍCIL
Empreendedorismo
» QUAL É O SEU CASO?
» PARA AVALIAR A SUA EMPRESA
» PERGUNTE AO CLIENTE
Finanças
» O QUE O FISCO VAI FAZER
» NÃO ESTRAGUE SUA APOSENTADORIA
Humor & Curiosidades
» ALIENADOS DO SÉCULO XXI
» A FILOSOFIA DO VOVÔ
» A VASSOURA
» APRENDIZ DE POLÍTICO
» LOIRAS NA ÁFRICA
Jurisprudência & Segurança
» UM DIA VOCÊ VAI DAR ESTE TRABALHO
» TRABALHO EM FERIADOS
» VIDA REAL
» O ERRO DA EMPRESA
Mercado de Trabalho & Educação
» QUERO IR EMBORA
» O ALUNO DEVE SER AUTODIDATA
Utilidade Pública
» TPM NA VISÃO DELAS
» DEDO DURO
» OS NÚMEROS DA PRESSÃO ARTERIAL
» PARA O FÍGADO, FAST-FOOD É IGUAL A HEPATITE
» DEIXE A VIDA ME LEVAR
Variedades
» RAPIDINHAS DO LEÔNCIO
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide