AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número154 · Maio de 2011



Varejistas guerrilheiros não têm dinheiro à vontade para gastar, ao contrário das redes gigantescas que invadem seus territórios e roubam seus clientes. O capital que o guerrilheiro possui, deve então, ser muito bem usado em combinação com os outros três recursos: tempo, energia e criatividade.
Varejista guerrilheiro, com uma loja pequena, você:

* Cria uma experiência de compra mais pessoal – Os clientes ficam com a sensação de que controlam melhor suas finanças ao frequentar lojas pequenas ou especializadas. Eles conseguem avaliar melhor as opções, o que não acontece em um hipermercado, onde tudo é jogado nele de uma só vez.

* Foca os clientes – Uma grande loja precisa focar os processos. Um gerente de um estabelecimento com metros e metros de gôndolas precisa certificar-se de que os produtos estão girando, se não há espaços vazios, se está tudo limpo, controlar a escala de horários e ter certeza de que há sempre caixas abertos o suficiente. Um gerente de uma loja pequena foca o cliente e se aquele cliente está satisfeito.

* Sabe que lucratividade, e não as vendas, é a única medida legítima do sucesso de pequenas empresas – Então, eles adicionam valor, fazem aquele pouco a mais que as grandes companhias não conseguem. Algumas vezes, esse pouco é cumprimentar o cliente pelo nome, dizer que estava guardando para ele um dos últimos “seja lá o quê” porque sabe que ele gosta, etc.

* Gasta menos com o pessoal – O que é economizado aqui pode ser investido em cursos que fazem seus poucos funcionários realmente atenderem bem o cliente, potencializando o fator pessoal que as grandes redes não conseguem imitar.

É aquele sentimento de cidade do interior, onde não se ia à padaria ou à farmácia: ia-se buscar o pão na dona Manoela e comprar remédio no seu Ivo. E eles correspondiam ao tratamento.

Varejistas de guerrilha precisam usar essa tendência. As pessoas não querem perambular por grandes espaços e se sentirem como um número. Elas querem ser bem atendidas e se sentirem especiais, mesmo em uma compra rápida.

Fonte: Orvel Ray Wilson é presidente do Guerrilla Group, palestrante e consultor.
Administração & Política
» Tributos Reduzidos
» Lula sai Barato
» Marketing Perfeito
» A Diferença
» Teimosa
» Político Mineiro
» A Grande Confusão
» Uma Lei Inócua
» Curiosa Esperta
» Administração Feminina
Colaboradores
» Ponha Ordem na Vida
» Inferno Cheio
» Recomeçar
» Arroz Doce Delicioso
Comportamento
» Pudim
» Qualidade de Vida
» PETS TRazem Riscos à Saúde
» Aprenda a Ler Rótulos
Comunicação & Internet
» 2ª Língua Pode Fortelecer o Cérebro
» Fotos Perigosas
» Proibido a Feios e Pobres
» Receita de Sucesso
» Perigo
» Detetive Digital
» Por Má-Fé
» Juíz Não Pode Sustar Ação
» Novo Horário do Fórum
» Placas das Motos
» Prevenção
» Uso de Testamento
Empreendedorismo
» Empreendedor Individual
» Varejista Guerrilheiro
» A Prova Final
Finanças
» Dicas do Consultor
» Loucura Tributária
» Restituição do IR
» Rendimentos Isentos
» Despesa vai Aumentar
Humor & Curiosidades
» Roda dos Expostos
» Demissão
» O Grande Estadista
» Triste Destino
» Desconfiada
» Vingança
» A Explicação
» Solução
» A Desculpa
» O Gerente
» Sinceridade
Mercado de Trabalho & Educação
» Especialistas Mostram o Caminho
» Sem Qualificações
» Profissional Responsável
» Como Aumentar a sua Produtividade
Rapidinhas do Leôncio
» Realidade Cruel
» Alívio
» Inconformada
» Pó Mortal
» Meta de Vida
» Bondade Premiada
» Escaparam
» Maldade
» Cabresto
» Gostou
» Calma
» Moda
» Muito Bom
» Franqueza
» Bronca
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide