Revista O Empresário / Número 146 · Setembro de 2010
O e-mail muito em breve poderá ser coisa do passado, já que antes ocupava a maior parte do tempo on-line, agora amarga o terceiro lugar. Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, em junho os americanos passaram quase 23% de seu tempo na internet em redes sociais. Os jogos ficaram na segunda posição, com 10%, passando, pela primeira vez, o correio eletrônico, que caiu de 11,5%, para 8,3%.
Cerca de 40% do tempo on-line dos EUA são gastos em apenas três atividades – mídias sociais, jogos e email.
De acordo com o estudo, 4,4% do tempo dos internautas americanos, em junho, foram gastos em portais e 4%, com mensagens instantâneas, como Messenger.
Enquete da Retrevo Inc., divulgada em março, mostrou que 48% dos internautas disseram atualizar sua página no Facebook ou no Twitter durante a noite ou mais cedo possível. A pesquisa, ainda segundo o Computerworld, mostra que 32% não veem problema em interromper uma refeição para ler ou enviar uma mensagem on-line.