Um homem tropeçou em uma lâmpada, quando caminhava. Curioso, esfregou-a na camisa. Imediatamente um gênio saltou do interior dela e começou com o mesmo blá blá blá de sempre, mas sendo meio estressado ofereceu ao seu libertador apenas o direito a um desejo.
Depois de pensar muito, disse:
- Eu sempre quis conhecer Fernando de Noronha, mas tenho medo de avião, de navio, enjôo; você poderia construir uma ponte até Fernando de Noronha para que eu pudesse ir de carro.
O gênio deu uma boa risada:
- Impossível. Pense na logística da coisa: são ilhas oceânicas afastadas da costa, como é que as colunas de sustentação chegariam ao fundo do Atlântico? Sem contar a quantidade de concreto, aço, mão de obra... Cara, pense noutra coisa que a ponte não vai dar...
- Bem, eu fui casado quatro vezes e minhas ex mulheres dizem que eu não me importava com elas, que sou insensível. Assim, meu desejo é poder compreender as mulheres. Saber como elas se sentem por dentro, por que estão chorando, o que elas querem quando não dizem nada...enfim, saber como fazê-las felizes.
A essas alturas, o gênio já bufando, diz:
- Vai querer a porcaria da ponte com duas ou quatro pistas?