AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 143 · Maio de 2010



Professor Alex Dias e Michel Sciama (Google), Rubens Branchini Martins (Eletrônica Santana) e Edney Souza (Pólvora!)


Como uma empresa pode ficar bem posicionada em sites de busca?

Existem basicamente duas maneiras. Uma delas é comprar palavras dos sites de busca para que a empresa apareça no espaço destinado aos links patrocinados. A outra forma é ter um site bom o bastante para aparecer entre os primeiros lugares do resultado de uma pesquisa comum.

O que funciona mais?

Links patrocinados costumam trazer visibilidade mais rapidamente e boas posições na pesquisas comum no longo prazo. O ideal é combinar as duas estratégias de acordo com o estágio de desenvolvimento da empresa.

O que fazer antes de criar o perfil de uma empresa em mídias sociais, como Orkut e Twitter?

Deve-se definir qual é exatamente o objetivo da empresa: aumentar as vendas? Oferecer suporte aos consumidores? Com uma estratégia objetiva, fica mais fácil descobrir que tipo de mídia social – redes de relacionamentos, blogs, fóruns – se deve utilizar. Será preciso dedicar pelo menos um funcionário a atividades como publicar conteúdo e responder a mensagens.

John P, executivo-chefe da empresa Woopra, que faz análises da internet, mostra como é fácil para um hacker descobrir as credenciais de acesso a um site de uma pessoa, levando em conta a pouca atenção que os usuários dão às senhas que são criadas e a frequência com a qual a mesma senha é usada. O tempo de adivinhação varia de acordo com o tamanho da palavra e a variação entre caracteres em caixa alta e baixa. Feito o diagnóstico da vulnerabilidade, dá dicas para a criação de uma senha forte. São medidas simples: substituir letras por números que são parecidos graficamente (substituir um “o” por um zero, por exemplo); trocar letras minúsculas por maiúsculas de maneira aleatória; escolher o nome de algo que o interessava quando você era mais novo, mas sem ser o nome de ninguém; ter combinações de nome de usuário e senha diferentes para cada site frequentado; usar softwares como o Roboform (www.roboform.com) ou o lPassword (bit.ly/passdownload), que guarda as senhas de uma maneira criptografada e possibilita que o usuário use apenas uma.
Administração & Política
» Consórcio, uma solução
» O país do futebol
» O líder na empresa familiar
» Gorjeta dentro da lei
» Modelo perigoso
Colaboradores
» Sabedoria chinesa
» Pura verdade
» Nem gênio dá jeito
» Você concorda
» A outra
Comportamento
» Brasileiros devem mais
» O casamento perfeito
» Aprenda a olhar
» Alguém que nunca o esquece
» Pega na mentira
Comunicação & Internet
» CPF pela internet
» Sua reputação na internet
» Como ser visto na internet
» Letra feia é problema
» Endereços da internet vão se esgotar
Empreendedorismo
» Como atender clientes irados
» Qual é a sua receita
» As boas práticas de finanças
» Futuro perigoso
» Aproveite as oportunidades
» Comprar uma franquia exige atenção
Finanças
» Juros complicam o orçamento
» Acerte o seu bolso
» IR exclusivo para lucro
» Sites úteis na hora de investir
» O leão e a bolsa
» Bandeira da Caixa pode sair em maio
» Jovens caem na armadilha da dívida
Humor & Curiosidades
» A panela e a comida saudável
» Só pode ser azar
» É melhor ficar calada
» Sem água e sem comida
» Uma loura difícil
» Que maldade
» Manobrista
» Pitoresco
» Eficiência do agente funerário
Jurisprudência & Segurança
» Advogados devem se acalmar
» Minas indeniza viúva
» Cuidado com estes golpes
» O controle dos funcionários
» O fim dos garranchos
Mercado de Trabalho & Educação
» O que o mercado quer
» Como liderar
» Programação de cursos na AEC
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de junho
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide