Fomos educados a acreditar que o casamento é romântico. Pois ele não é. Talvez, se tivéssemos mais informação sobre como o casamento se dá, teríamos menos decepções com ele. O casamento é uma relação de conexão com o parceiro, é educar filhos juntos, é cuidar um do outro, é ser fiel ao outro.
PASSAR TEMPO JUNTOS
Uma das principais causas das separações é o casal não passar muito tempo junto. Priorize seu casamento. Tire férias ao menos uma vez por ano sem as crianças e desligue-se do trabalho. Não se sinta culpado em não levar os filhos. Se a relação é boa, ela será benéfica às crianças.
FAZER SEXO
Sexo é uma das mais importantes conexões do casamento. Faça o que for necessário para manter a chama acesa. Estimule sexualmente o companheiro, mesmo que a princípio ele ou ela, não esteja a fim. Pesquisas mostram que, uma vez estimulado, o parceiro engrena no sexo e repete a dose.
FLERTE
Lembra-se de como você e seu companheiro flertavam no início do relacionamento? Faça isso continuamente e sua relação será mais excitante. Casamento não é apenas sexo. O carinho também é muito importante. Andem de mãos dadas; sentem-se juntos no sofá; se aninhem.
CONVERSE
Procure sempre bater papo. Fale sobre seus sentimentos e os assuntos importantes do dia. Se estiver magoado com seu parceiro, não se feche. É importante manter os canais de comunicação abertos. O bate-boca faz parte do casamento, mas, terminado o inferno verbal, é preciso dialogar.
ISOLAMENTO OCASIONAL
O fato de estar casado com alguém não significa estar grudado naquela pessoa. É importante que cada um tenha seu espaço, seu tempo. Que possa sair com os amigos e fazer as coisas de que gosta, independentemente do outro, e às vezes, até manter um lugar na casa onde possa ficar só. A solidão nos faz querer ir ao encontro do outro.