AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 140 · Março de 2010



A MasterCard lançou nos Estados Unidos um serviço online de vendas baseado em uma tecnologia que monitora o comportamento dos clientes e usa os dados para oferecer produtos adequados ao perfil de cada consumidor, informa o jornal The New York Times.

Com uma tecnologia desenvolvida pela empresa Next Jump, a companhia de cartões será capaz de “apontar com considerável precisão”, nas palavras do jornal, o que os consumidores estão mais propensos a comprar.

A reportagem aborda a questão da potencial invasão de privacidade desse serviço. “No fim, nos transformaremos em cidadãos que vivem em um mundo onde não temos controle sobre nossos próprios dados”, disse ao New York Times a professora de direito Anita Allen, da Universidade da Pensilvânia.

O jornal lembra que os principais concorrentes da MasterCard também vêm tentando conhecer as tendências de consumo de seus clientes. A American Express já tem o site Daily Wish, que oferece desconto a clientes, e a Visa está em processo de lançar o RightCliq, que deve ajudar o cliente a fazer comparação de preços entre lojas online.

A diferença é que a tecnologia da MasterCard será capaz de compilar dados sobre padrões de compra de clientes em “milhares de varejistas, oferecendo uma enorme amostra de consumidores a serem analisados”, diz o NYT.

Nossa privacidade financeira está chegando ao fim.Eles vão nos conhecer melhor do que nós mesmos.

Administração & Política
» Dívidas assustam
» A guerra das horas
» Igreja critica Lula
» Aula de economia
» Políticos são desconhecidos
» Quem você prefere?
» Foro íntimo
» Dinheiro de volta
Colaboradores
» Recomeço necessário
Comportamento
» Oração das mulheres resolvidas
» Igual ao casamento
» Um dia consigo viver sem esposa
» Prato de arroz
» Meu nome é mulher
» Denúncia
» O tédio mata
» Natureza cruel
Comunicação & Internet
» Peripatético
» Fila com os dias contados
Empreendedorismo
» Para aprender com as grandes marcas
» O planejamento da estratégia
» Melhrore o seu faturamento
» O mundo dos empreendedores
» Liquidação
Finanças
» Cliente do Unibanco vai trocar de conta
» Você sabe o que é "SELIC"?
» Big brother financeiro
Humor & Curiosidades
» Adão e Eva
» Remédio para a tosse
» Mão de vaca
» Não subestime o idoso
» O que causa o espirro
» Ditados
» Ladrão derrotado
Jurisprudência & Segurança
» Batizado ilegal
» Liberando geral
» Golpe do boleto
» Súmulas do STJ
» Investidores aplicam no escuro
Mercado de Trabalho & Educação
» Líder é aquele que ensina
» Nunca imite o chefe
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de março
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide