Um cachorro entrou num açougue e foi logo tocado para fora pelo dono do estabelecimento. Tentou de novo e, novamente, o homem o enxotou.
Na terceira tentativa, o açougueiro percebeu que o cão trazia na boca um papel enrolado. Era um bilhete: “Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Ele olhou e viu dentro da boca do animal uma nota de 50 reais.
O profissional arrumou o pedido, fez o troco e colocou tudo numa embalagem plástica, na boca do cachorro.
O açougueiro ficou tão impressionado que decidiu seguir o cachorro. O bicho desceu a rua, quando chegou no cruzamento, colocou a sacola no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com a sacola na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
Seguiram os dois pela rua afora até que o cachorro parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso e ninguém respondeu na casa. Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta. Foi aí, que alguém abriu e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até o agressor e o impediu, dizendo:
- Por Deus! O que você está fazendo? Seu cão é um gênio!
Ouviu então:
- Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido se esquece da chave!
Moral da História
Você pode continuar excedendo as expectativas, mas para os olhos de alguns idiotas, estará sempre abaixo do esperado!