Não erre na sua vocação: cada um tem talentos mais adequados a certas ocupações. Um segredo do sucesso é buscar fazer aquilo para o que se tem competência e manter-se fiel a essa vocação.
Evite dívidas: péssimos resultados financeiros e psicológicos é o que se pode esperar delas. Não seria uma lição para quem vive no Brasil e enfrenta uma das maiores taxas de juros do mundo.
Encontre o lugar certo: os mesmos talentos têm importância e impacto diferentes em diferentes lugares. Procure o lugar em que seu talento terá o máximo rendimento.
Persevere: sem persistência, nada se atinge. Seja fiel às suas idéias e resista à tentação de abandoná-las quando os inevitáveis obstáculos aparecerem.
Ponha a alma naquilo que faz: faça seus negócios com o máximo da sua vontade. Ela é o combustível que leva ao sucesso.
Use os melhores recursos: dentre eles, não se esqueça de fazer o melhor uso possível de seu cérebro.
Leia os jornais: desinformação custa caro e informação quer dizer oportunidade. Fique alerta ao que está acontecendo no mundo à sua volta. Hoje, os meios de comunicação são variadíssimos e de fácil acesso. Revistas, internet, livros, vídeos, tudo está à disposição. Não há desculpa para a desinformação.
Tenha profundo respeito por seus clientes: seja educado e gentil com seus clientes, queira o seu aplauso. Não se esqueça de que, na empresa, você tem clientes internos e externos.
Promova seu negócio: sem a boa propaganda, tudo fica difícil ou impossível. Promova suas realizações, seja no negócio próprio, seja nas suas atividades autônomas. Jamais se esqueça de manter uma boa rede de relacionamentos, que gera indicações.