1.Pontualidade- Comprometer-se com as jornadas de trabalho, apresentação pessoal, manuais de normas e procedimentos, hierarquia, administração do tempo e cumprimento e respeito ao tempo dos outros.
2. Disponibilidade- Permanecer o tempo todo de plantão e disponível para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as maiores oportunidades.
3. Comunicabilidade- É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e economicamente. e é essa a maneira de comunicação que a empresa espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos os ambientes da organização. Para se tornar um excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente.
4.Confiabilidade - ter a competência de ser carismático, conseguir a confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus conhecimentos em todos os níveis da hierarquia.
5.Flexibilidade- Motivar-se interessar-se muito mais pelos novos desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar sempre os interesse da empresa, visto que se ela estiver bem, você, por consequência, também estará.
6.Credibilidade- Criar uma identidade que só a verdade deve permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o “aqui analisamos os fatos, e não as pessoas”, e, para isso ser possível, todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos fatos, por mais dura e difícil que possa parecer.
7.Sensibilidade- Divulgue e promova, em todos os ambientes da empresa, valor da família, bons amigos,responsabilidades sociais e agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e harmonia.