Revista O Empresário / Número 120 - 10 anos · Junho de 2008
Sofrendo um bombardeiro imenso, que apregoa as facilidades do crédito, os brasileiros passaram a adquirir produtos utilizados as várias opções de financiamento, sempre com juros muito acima da inflação.
Poupar e programar gastos deveria ser o objetivo de qualquer pessoa interessada no bom desempenho da sua situação financeira.
Um produto correto, acessível a qualquer um, é o consórcio. É um instrumento de poupança e investimento que possibilita a aquisição de um bem com um custo muito menor.
Hoje temos vários tipos de consórcios e o carro-chefe é o de imóveis, mas existe também para caminhões, tratores e máquinas.
O mais conhecido pela população é o de automóveis normalmente garantido pela fábrica, que permite uma entrega mais rápida do veículo pela utilização dos lances que podem ser inclusive representados por um veículo usado.
Fiscalizados pelo Banco Central, tornaram-se um jeito de seguro de investir, uma vez que devem obedecer uma legislação que procura proteger de forma total o consumidor.