Revista O Empresário / Número 104 · Dezembro de 2006
Um cartão de crédito que dará vantagens e comodidade ao lojista. Este é o resultado de uma parceria entre a CDL e o Banco do Brasil, assinado no dia 28 de novembro. A previsão é que o projeto de desenvolvimento do cartão esteja concluído em 4 meses. “Possibilitaremos que as micro e pequenas empresas tenham as mesmas condições de financiamento que as grandes lojas de departamantos”, disse o presidente Carlos Henrique Levandowski da CNDL.
Conforme previsão dos técnicos, o cartão estará à disposição dos lojistas a partir de março. Os interessados devem procurar a CDL/Cambuí que passará os dados para a CNDL. A Confederação passa, então, para o Banco do Brasil.
No convênio assinado com o Banco do Brasil estão previstos outros produtos especiais para o varejo.
Os lojistas, por meio do convênio, também terão direito a ACL VISA e a ACL VISA Parcelado - capital de giro, condicionada a antecipação do valor líquido das vendas com cartões de crédito VISA.
Todos os produtos terão taxas diferenciadas para o lojista-pessoa física e no caso do cartão de crédito para pessoa jurídica a fatura poderá ser parcelada, com juros menores que o praticado no mercado.
A expectativa é que ao longo de 5 anos sejam feitas 25 milhões de adesões ao cartão de crédito.