Revista O Empresário / Número 100 · Setembro de 2006
O ateliê Cláudia Cunha foi criado a partir da idéia de se fazer jóias com conceitos refinados, para poder se diferenciar em um mercado que ainda se preocupa pouco com o design.
Idéia e estrutura foram sendo desenvolvidas juntas para se criar um resultado inovador. Ao valorizar a arte nas jóias alcançaram novas relações emocionais com consumidores.
Partindo de uma idéia que colocada no papel se transforma em uma jóia, participam de um processo de construção que se desenvolve em criação, fundição, manufatura, acabamento, polimento etc. São passos importantes para que o produto chegue ao cliente em perfeita harmonia com o aspecto inicial e o resultado desejado.
Com grande esforço, o ateliê está formando profissionais especializados,(carentes na região) criando novas relações de trabalho e oportunidades.
Pelo trabalho de criação desenvolvido com base em conceitos de arte criam peças que têm o cuidado e a limpeza visual assim como a participação de todos até o produto final.
A oficina de jóias desenvolve um produto moderno e sui generis, usando tanto materiais tradicionais (ouro e prata) como alternativos (madeira, couro, tecidos). Trabalhando com processos artesanais e industriais proporciona com essa mistura de técnicas um produto com uma “cara” moderna.
Criando um pólo de uma antiga/nova profissão que dará muitos frutos em Cambuí, por certo contribuirá para o desenvolvimento da região.
Este empreendimento, único na cidade, é a realização de um sonho que, já contando com filiais em cidades vizinhas, levará com sua beleza o bom nome de Cambuí para todo o Brasil.