AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 121 · Julho de 2008



*Mister Urgência - Se todos os seus e-mails são para ontem; se tudo que você manda é imediato e precisa ser feito na hora; se você liga depois de enviar um e-mail e pergunta se a pessoa viu seu e-mail urgente, existe algo errado com seu planejamento pessoal e sua rotina diária.

*Caixa de entrada lotada - Todo ‘e-mala’ possui mais de cem e-mails na caixa de entrada. Em geral é a pessoa que vive comentando que não recebe os e-mails dos outros, que pede informações que chegaram no e-mail, mas ele não sabe, pois não leu ainda. É comum também demorar um tempão para achar uma mensagem no meio de tantos e-mails não lidos ou desorganizados.

*Copia todos - É sempre melhor que todos fiquem sabendo do assunto do que apenas um, certo? Talvez lá na escola você adorasse que todo mundo parasse para ouvir suas histórias, não é?

Em geral também gosta muito de responder a todos, pois é o botão maior no Outlook e ele sempre salta no seu clique.

*Assuntos bizarros - O conteúdo do seu e-mail fala sobre o resultado da última reunião de diretoria, mas o assunto é algo do tipo: “O gato subiu no telhado” ou qualquer coisa do gênero.

Em um e-mail o assunto deve resumir em uma frase o conteúdo que se segue e não ser uma frase criptografada que até um hacker teria dificuldades em decifrar.

*Correntes - O ‘e-mala’ adora mandar correntes com frases bonitas, apresentações divertidas, vídeos engraçados. Tem medo que Deus fique bravo com ele se a mensagem não chegar a 20 pessoas pelo menos.

*E-mails sem ação- A maioria dos e-mails é composta de informações e ações que devem ser tomadas, mas o “e-mala” só sabe passar a informação e deixa os próximos passos indefinidos ou ambíguos.

*E-mails longos - Todo “e-mala” tem o DNA do mala clássico, que você sem-pre evita. Adora ficar falando horas sem ter muito o que agregar e que sempre acaba atrapalhando. Isso aplicado no e-mail cria mensagens muito extensas, sem objetividade e chatas de ler. O ideal é manter um e-mail com menos de quatro parágrafors (aproximadamente mil caracteres).

Estas são as características mais marcantes do “ e-mala”, o que não significa que, se você tem apenas uma ou outra característica, não possa se tornar um no futuro.

Pense a respeito e evite que isso aconteça.

* www.triadedotempo.com.br e www.christianbarbosa.com.br
Administração & Política
» IOF Castiga empresários
» O fim do coeficiente eleitoral
» Cheiroso
» Bancos vão eliminar boletos de papel
Colaboradores
» Corrida da vida
» O poder e gloria
» Há professores e há educadores
» Ele sempre responde
Comportamento
» Tipos de comportamento
» Sem saída
» Você se ama?
» Que cuidados tomar ao comprar num brechó
Comunicação & Internet
» Você é um e-mala
» Um minuto para atender o telefone
» Ortografia sofre alteração
Empreendedorismo
» Como aumentar as vendas
» Insista, não desista
» Aprenda a surpreender o seu cliente
» Nunca cometa este erro
Finanças
» Como aplicar suas reservas
» BACEN tira dúvidas
Humor & Curiosidades
» Coisas que aprendi na vida
» Pesadelo
» A Nestlé e o Papa
Jurisprudência & Segurança
» Afixação de preços nas mercadorias e serviços
» Juros capitalizados
» Ficou mais fácil
» Aumenta a fiscalização em rodovias
» Música exige pagamento ao ECAD
» Uma sentença diferente
» Notificação extrajudicial pode mudar
Mercado de Trabalho & Educação
» Como administrar a raiva no trabalho
» Como progredir na empresa
» Por que devo contratá-lo?
» Meu primeiro dia de trabalho
Rapidinhas do Leôncio
» Notas de julho
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide