Revista O Empresário / Número 170 · Setembro de 2012
Quando você está satisfeito, tudo flui muito bem, você se sente mais confiante no seu trabalho, mas e quando você acorda e a primeira coisa que vem à sua cabeça é: “droga, hoje tenho de ir trabalhar”? Isso é um sinal de que há algo errado na sua vida profissional. Estar insatisfeito com o trabalho é algo muito comum, principalmente quando o mercado está aquecido e novas oportunidades surgem. Porém, insatisfação é algo que pode prejudicar em minutos aspectos da sua vida profissional, um deles é deixar que a produtividade diminua.
Para lidar com esse problema, leia estas 5 dicas para você – que está insatisfeito – sair dessa:
1. Converse com seus colegas, dê ideias, apresente um novo projeto de modernização na realização das atividades.
2. Descubra exatamente o que o desagrada no trabalho, não generalize o problema. Se o ponto negativo é apenas uma tarefa, estude um meio de alterá-la.
3. Se o problema for o supervisor, abra o jogo, converse com ele. Talvez você possa trocar de departamento ou, ainda, ser informado de que ele será transferido. 4. Não desconsidere a busca por outros desafios. Talvez a atividade que você tanto deseja possa estar mais perto do que você imagina. Quem sabe até na mesa ao lado.
5. Se você decidir que não conseguirá ficar na empresa e desejar outro caminho, não prorrogue essa decisão. Faça isso antes que o seu desempenho caia e prejudique sua imagem profissional. Ela é o patrimônio mais importante que você possui.