*Arrogância: dificilmente uma empresa mantém um funcionário que não aceita a opinião dos outros e que tem como máxima o seu próprio pensamento.
* Individualismo: trabalhar em equipe se tornou uma prática dentro das organizações. Quem não consegue fazer esse tipo de trabalho, deve se dedicar a carreira mais introspectiva, como a da área contábil, por exemplo.
* Tratar mal os colegas: essa prática leva a uma insatisfação geral e a um mal-estar na equipe, o que também prejudica o trabalho.
* Impaciência extrema: a pessoa não dá tempo de amadurecer no cargo e quer sempre um aumento, ser promovida, sem sequer aprender as funções do cargo que exerce.
* Atitudes passivas: tem excelente currículo, mas não participa das reuniões, é submisso demais, fica sempre em cima do muro.
* Perfil reativo: essa pessoa nunca age, sempre reage. Esse é o funcionário que só reclama e, diante das críticas, só piora, fazendo uma espécie de fofoca entre os colaboradores.
* Falta de profissionalismo: aqueles que chegam atrasados e não cumprem prazos.
* Disperso: quem passa a maior parte do tempo de trabalho no e-mail, no You Tube, nas redes sociais e perde prazos importantes para a empresa.
* Ser mentiroso: funcionários que matam uma tarde de trabalho para ficar no shopping, saem para resolver coisas pessoais e inventam problemas de saúde ou dão outras desculpas que uma hora serão descobertas.