Um ideia de negócio só é realmente boa se há clientes que querem comprar seu produto ou serviço agora. Sem isto você pode não estar diante de uma oportunidade de negócio viável. Estude e analise bem os mercados almejados. Só avance, se estiver convencido da viabilidade financeira do seu produto / serviço e se estiver preparado para se comprometer totalmente com o sucesso.
Ser competitivo está relacionado ao próprio êxito do empreendimento. Entre no mercado somente após você ou sua equipe adquirir uma boa experiência e conhecimento das sua questões-chave. Por exemplo: como obter clientes, estratégias de preços, custos típicos, etc. Tenha capital necessário e, se possível, alguma reserva para contingências. Planeje com antecedência, por cautela, tenha em mente como levantar fundos adicionais rapidamente, se necessário.
Nunca se esqueça de seus clientes. Verifique continuamente o atendimento. Assegure que os produtos / serviços o atendem, se não ultrapassam os requisitos dos clientes e se possuem diferenciais em relação à concorrência.