AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 174 · Janeiro de 2013



Lembre-se: “Na alegria e na tristeza” também se aplica às tarefas domésticas.

Os fabricantes de produtos de limpeza doméstica estão observando com atenção uma importante mudança comportamental nos lares americanos – uma nova divisão, lenta, mas constante, das tarefas domésticas, com mais homens lavando pratos, esfregando o chão e lavando roupa.

As esposas, em tese, deveriam se alegrar. Mas após várias gerações reclamando de ter de fazer a maior parte do trabalho de casa, muitas acham difícil parar de administrar tudo nos mínimos detalhes. Este ano, a Procter & Gamble (P&G) lançou o sabão de lavar roupa Tide Pods, em parte para atender às mulheres que dizem sentir muito estresse ao delegar a responsabilidade de lavar roupa ao marido e outros familiares.

Os sachês Tide Pods, de dose única, eliminam a necessidade de medir o produto – reduzindo a preocupação de algumas mulheres de que a outra pessoa use o produto em excesso ou muito pouco. A empresa também produz a barra Bounce, um amaciante que se instala na secadora de roupas e dura meses. “A mulher fica muito nervosa pensando que outra pessoa vai lavar a sua roupa, pois ela tem a sua receita especial para fazer isso”, diz Shellie Porter, chefe de pesquisa e desenvolvimento para a marca Tide na América do Norte.

“O estado da casa ainda pode ser algo muito ativo na identidade de uma mulher, e isso é verdade nas mais diversas classes sociais e níveis educacionais”, diz. É mais provável que uma casa desarrumada faça a mulher sentir mais constrangimento ou vergonha do que o marido, mesmo que ele seja o principal culpado, diz Coleman. Negociar a divisão de tarefas requer sutileza e diplomacia por parte da mulher. “Quanto mais exigente for a mulher sobre como a casa deve ficar e a maneira certa ou errada de limpá-la, mais provável é que o homem se afaste da mesa de negociações”, diz ele.

A Kimberly - Clark, fabricante das fraldas Huggies, informa que, segundo suas pesquisas, cerca de um terço dos pais participa de maneira significativa ou igual, na criação dos filhos. “Vimos a conexão emocional que podemos obter com as mães quando transmitimos esses momentos de ternura que o pai pode ter com o bebê”, diz Aric Melzl diretor da marca Huggies.
Um anúncio mostrando pais de verdade ninando seus bebês agradou também às mães.
Administração & Política
» BRAGANTINA MUDA DE DONO
» FAZENDO FORÇA PARA CRESCER
» ORDEM DO MINEIRO
» PREMONIÇÃO
» ELEIÇÃO EM MINAS
» FILOSOFIA MINEIRA
» PERFIL PERIGOSO
» BURRO PRESIDENTE
» AMIGOS DO MINEIRO
Colaboradores
» OS MESTRES
» OS BOLSOS
» SÓCIOS
» AS FAVORITAS
» JUÍZES DE PLANTÃO
Comportamento
» DINHEIRO NO DIVÃ
» MUDANÇAS CASEIRAS
» DONOS DE CASA
Comunicação & Internet
» ARROZ DE FESTA
» SACRIFICANDO A VIDA
» E-MAILS FALSOS
Empreendedorismo
» PORTAL DO EMPREENDEDOR
» MOEDAS ESQUECIDAS
» UM NEGÓCIO EM CASA
» LOCALIZAÇÃO
Finanças
» DESCUBRA COMO VOCÊ LIDA COM O DINHEIRO
Humor & Curiosidades
» ALEGRIA DO MARIDO
» FAÇA AS CONTAS
» O FERMENTO E A MASSA
» INFÂNCIA POLITICAMENTE INCORRETA
» FRASES MACHISTAS
Jurisprudência & Segurança
» SE A MODA PEGA
» PERDÃO
» INDÚSTRIA QUER MUDAR REGRA
» FIM DE MULTA
» PENHORA
» CANTAR GERA DANO MORAL
Mercado de Trabalho & Educação
» VERGONHA
» AJUDE SEU FILHO A ESTUDAR
» UMA BOA ENTREVISTA
» DICAS PARA UM BOM CURÍCULO
» TURBINE SUA PRESENÇA ON-LINE
Utilidade Pública
» PLANEJANDO O FUTURO
» AMADURECER É...
» CENTENÁRIOS
Variedades
» RAPIDINHAS DO LEÔNCIO
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide