Revista O Empresário / Número 127 · Janeiro de 2009
Toca o telefone.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor.
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da empresa de telefonia Tal. Estamos ligando para...
- Desculpe, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Empresa Tal, estamos ligando para...
- Rosicleide, me desculpe, mas gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa. Pode ser?
- Bem, pode…
- De que telefone você fala?
- Do 103.
- Em que área da empresa você trabalha?
- Telemarketing pró ativo.
- Qual o número de sua matrícula na empresa?
- Senhor, creio que esta informação não seja necessária…
- Então terei que desligar, pois não posso ter a segurança de que falo com uma funcionária da empresa Tal.
- Mas, posso garantir...
- Além do mais,sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com vocês.
- Ok, minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico.
Dois minutos…
- Só mais um momento.
Cinco minutos…
- Senhor…
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual é o assunto?
- Aquí é da empresa Tal de Telefonia, estamos oferecendo a promoção linha adicional, o senhor está interessado?
- Rosicleide, vou ter que transferir para minha esposa que é a responsável por alterações e aquisição de planos telefônicos. Por favor, não desligue, pois esta ligação é muito importante para mim.( Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Pour Elise no repeat (eu sabia que um dia usaria essa droga para alguma coisa). Quando a música acaba, minha mulher atende).
- Obrigada por ter aguardado…pode me dizer o seu telefone?
- 103.
- Com quem estou falando, por favor?
- Com Rosicleide.
- Rosicleide do quê?
- Rosicleide Judite (já bem irritada).
- Qual a sua identificação na empresa?
- 34591212 (já querendo matar quem estivesse na frente)
- Obrigada pelas suas informações. Em que posso ajudá-la?
- Aqui é da empresa Tal de telefonia, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo, por favor?