Revista O Empresário / Número 127 · Janeiro de 2009
Numa carta de apresentação de currículo você deve ser bastate objetivo. De maneira geral, a carta precisa conter:
=> Cabeçalho com cidade, data e destinatário (empresa, departamento, nome do responsável, assunto).
=> No primeiro parágrafo, as informações que sabe da empresa, últimas realizações expressas pela mídia etc.
=> No segundo parágrafo, fale de você. Uma síntese de seu currículo em três ou quatro linhas.
=> No terceiro parágrafo, comente suas qualidades relacionadas ao cargo pretendido, ou seja, as vantagens que a empresa terá ao contratá-lo.
=> Não mencione aspectos negativos ou que nã tenham relação com o cargo.
=> Por fim, assinatura acima de seu nome completo digitado e, se quiser pode colocar os números dos telefones de contrato.
=> A carta não pode passar de uma página e deve ser redigida em A4 ou papel-carta de boa qualidade.
=> O papel deve ser branco ou de cor suave. Não use papéis muito chamativos, pois eles destroem a sobriedade da carta.
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