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Revista O Empresário / Número 110 · Julho de 2007



20/03/2006- “Nossa aviação conta hoje com alguns dos melhores índices internacionais de segurança”

09/12/2006- “Eu acho que o problema está controlado... Eu acho que acabou... Nós estamos preparando o Brasil para que não tenha nenhum problema. Eu penso que por conta de equipamentos e por conta de controladores nós não teremos problemas”.

22/12/2006- “A determinação é resolver definitivamente esse problema, e a população precisa ser informada. Não é possível que o passageiro fique três, quatro horas no aeroporto e ninguém comunique porque o avião está atrasado. Quem é culpado?”

23/12/2006- “Quero todo o mundo nos aeroportos e vou cobrar todo santo da Anac a fiscalização dos aeroportos. Quero todo santo dia um diagnóstico correto do que acontece e que se diga de quem é a culpa. Quero que simplesmente o passageiro saiba que os vôos estão atrasados por culpa do presidente, dos jornalistas, de que for, para que o povo, se tiver que xingar, xingue a quem de direito”

24/12/2006- “Tivemos um problema dos controladores que foi resolvido, e os controladores estão vivendo hoje uma situação tranqüila. Temos outros problemas que não são dos controladores e vamos tentar resolver”

28/03/2007- “Quero prazo, dia e hora para anunciar que não haverá mais problemas nos aeroportos brasileiros. É obrigação do Estado cuidar disso. Não existe mais explicação para a sociedade a não ser a solução”

03/04/2007-“O Ministro do Planejamento, foi lá conversar (com os controladores rebelados). Eu estava dentro do avião quando recebi a informação de que tinha havido uma paralisação e a função do ministro Paulo Bernardo foi a de ir lá para dizer o seguinte: ‘É preciso voltar a trabalhar, nós estamos dispostos a negociar e o governo não vai punir ninguém’ - como o governo não vai punir mesmo, até porque longe de mim punir alguém”.

04/04/2007 - (Depois da quebra de hierarquia na Aeronáutica, quando o presidente mandou revogar a ordem ministerial para prisão dos controladores amotinados) “Entendo as razões da greve, mas não se pode admitir isso (quebra de hierarquia) na Aeronúatica”
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