Antes de solicitar um projeto de iluminação, é fundamental saber quem é seu cliente e ter em mente o que deve chamar mais atenção na loja. Com a luz ideal, podemos direcionar o olhar do consumidor no ponto de venda. Peças iluminadas atraem primeiro a atenção do cliente. Mas, em todos os casos, é preciso criar uma sensação de aconchego. O conforto visual é a partida para qualquer solução de iluminação.
PARA ACERTAR O PONTO
HIERARQUIA:
Produtos iluminados são mais visíveis e entendidos como os mais valiosos – enquanto os pontos menos importantes não devem ser destacados.
SOFISTICAÇÃO:
A sombra é muito importante para definir a atmosfera do local. Quanto maior o contraste entre os objetos iluminados e os não iluminados, mais será a impressão de sofisticação do local. Esse tipo de iluminação é indicado para bares, lojas e restaurantes chiques.
SIMPLIFICAÇÃO:
Os ambientes populares podem ser mais estimulantes, uniformes e ter mais luminosidade. A temperatura de cor mais elevada (luzes claras) ajuda a transmitir a impressão de agilidade
PERFORMANCE:
A uniformidade da iluminação é interessante em locais onde é preciso ter produtividade. É o caso de caixas, provadores de lojas, cozinhas de restaurantes, academias de ginástica e escritórios.