AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 180 · Julho de 2013



Quem disser que nunca se preocupou com a própria imagem, obviamente estará mentindo.

Acima da vaidade, a questão da imagem transita por outros campos da subjetividade, a ponto de ser considerada uma poderosa ferramenta de marketing pessoal, que um profissional deve saber utilizar a seu favor no ambiente corporativo. Consultora de imagem pessoal há 15 anos, Patrícia Tucci afirma: “Desde a primeira impressão, há um impacto.

A aparência, o comportamento e as atitudes contam 55% de como a pessoa vai ser percebida. O modo de falar é responsável por 38% e o conteúdo, 5%. O importante é ter uma imagem em harmonia com o argumento”, diz. Segundo a consultora, não é incomum encontrar profissionais que pensam estar transmitindo uma figura, mas na verdade são completamente diferentes. Ela cita um exemplo de uma alta executiva que, apesar de educada e receptiva, era vista como grosseira por seus funcionários. Tudo porque tinha o tom de voz alto e por ser dramática.

“Quando a intenção não está alinhada com a mensagem que se quer passar ao público-alvo, alguns mal-entendidos podem acontecer.
Assim, vemos a cada dia pessoas menos experientes conquistando bons cargos e outras, que demoram mais tempo para crescer numa empresa.” Ser transparente, saber dizer não e manter a sinceridade também podem contar pontos positivos para tornar a vida mais maleável no mercado. Estamos em um momento de grandes mudanças no cenário empresarial. Criar relação de confiança com os pares, ser proativo e flexível serão escolhas positivas. Criar hábitos de leitura em relação a cenários corporativos ligados à área de atuação, participar de diferentes projetos na empresa, ser disponível e desenvolver networking pode aprimorar a imagem de um profissional.
Administração & Política
» QUEBRA DE SIGILO
» POLÍTICO MODERNO
» MINEIRO ENCARDIDO
» ELEGÂNCIA MINEIRA
» UMA BOA SOLUÇÃO
Colaboradores
» ATENÇÃO, POR FAVOR
» ABRINDO O CAMINHO
» CUIDADO COM A OPINIÃO PÚBLICA
» TOME CUIDADO COM A LÍNGUA
» QUEM VENCEU?
Comportamento
» PERDÃO - O BÁSICO É A MELHOR ESTRATÉGIA
» IMATUROS
» EXEMPLO PARA OS NOSSOS EMPRESÁRIOS
» BRASILEIROS NÃO POUPAM
Comunicação & Internet
» LEIA SE FOR CAPAZ
» QUAL É A SUA IMAGEM
» REFLEXO
» CUIDADO COM AS SENHAS
Empreendedorismo
» PREOCUPAÇÕES
» UM BOM ATENDIMENTO
» IMPRESSÃO QUE FICA
» PEQUENAS EMPRESAS GASTARÃO MAIS
Finanças
» CONSUMO REPRIMIDO
» GARANTIA
» TOMANDO JUÍZO
Humor & Curiosidades
» VENDEDOR EXEMPLAR
» CARA DE PAU
» CORRENDO ATRÁS DO ÔNIBUS
» ARTE DA MEDITAÇÃO
» VOCÊ TEM LASEFOIA?
Jurisprudência & Segurança
» ANOTAÇÃO EM CARTEIRA
» CONTROLE SUA HERANÇA
» LICENÇA PARA ADOÇÃO
Mercado de Trabalho & Educação
» DESPREPARADOS
» GESTORES INFLEXÍVEIS
» BONS PROFISSIONAIS TREINAM SEMPRE
Utilidade Pública
» O REMÉDIO DA FÉ
» AJUDE O CÉREBRO
» ELE MERECE SER BEM FEITO
Variedades
» RAPIDINHAS DO LEÔNCIO
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide