Perguntas que tiram o sono dos lojistas:
- O que é e como fazer um bom atendimento com empatia e simpatia?
- Os atendentes se empenham na abordagem para conquistar a confiança dos clientes?
- Eles sabem quem são os clientes e o que querem?
- Percebem os diferentes perfis de clientes e dão o atendimento adequado?
- Estão cientes das suas necessidades?
- Sabem ouvir?
- Na sondagem, fazem perguntas abertas o suficiente para atender as necessidades dos clientes e depois atendê-las?
Enfim, a novela vai longe. Alguns empresários, quando os ponteiros do relógio da matriz indicam que são três horas da manhã, ainda não pegaram no sono e continuam se questionando:
- A loja está organizada do ponto de vista dos clientes?
- Que imagem passa a fachada de nossa loja, vitrine e uniformes de nossos atendentes?
- Nossos vendedores conhecem as características e benefícios dos produtos?
- Sabem responder as objeções e resolver os problemas dos clientes?
- Quanto os vendedores se esforçam para fazer vendas adicionais?
- Os vendedores falam das promoções, oferecem o crediário e o cartão da loja?
- Será que os vendedores sempre agradecem a visita dos clientes à loja, os levam até a porta e os convidam para voltar?