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Publicado em: 12/11/2021

Um dos maiores desafios dos varejistas está em como captar clientes e fidelizá-los. Muitas vezes capricha-se na estrutura e ofertas, mas existem alguns detalhes que fazem a diferença.

O diferencial que você estava buscando para o seu negócio pode estar em pequenas mudanças da rotina da loja. Seja no atendimento ou no relacionamento com o cliente, vamos dar algumas dicas para que as pessoas sempre voltem a comprar no seu estabelecimento.

Como captar clientes com eficiência
Você não quer que os consumidores comprem uma só vez e não voltem com frequência, correto? Então, é preciso ir além do que já é praticado. Algumas coisas podem parecer óbvias, mas acredite, investir em treinamento, por exemplo, nem sempre é prioridade para a concorrência no varejo. São detalhes como esse que podem conquistar a clientela.

Invista na qualificação dos funcionários
Treinamentos são importantes para alinhar com os colaboradores detalhes como formas de abordagem, padrão de atendimento e de tratamento. É essencial tratar os clientes com cordialidade para garantir sua satisfação. Esse cuidado é muito bem visto pelo consumidor, que certamente vai se lembrar disso quando tiver que escolher entre a sua loja e a da concorrência.

Tenha um programa de fidelidade
Se possível, crie um programa de fidelização na sua loja. Sistemas de recompensa são um sucesso no varejo porque as pessoas gostam de sentir beneficiadas. Esse reconhecimento pode ser em forma de brindes, descontos etc. Use a criatividade e explore esse recurso de acordo com as possibilidades do seu estabelecimento.

Conheça o perfil do seus clientes
Muitos gerentes e donos de loja não se preocupam em conhecer o perfil do seu público e isso causa ruídos na comunicação. Como pode oferecer o que o consumidor precisa sem entender suas necessidades e comportamento?
Para se relacionar com eficiência com os clientes é preciso saber com quem você está falando. Assim, é possível personalizar a mensagem, formatar a loja e tornar o ambiente atrativo para os consumidores.

Melhore a experiência na loja
Será que o layout da loja está agradando aos clientes? Eles conseguem encontrar o que precisam com facilidade? Como está a iluminação e decoração? Tudo isso influencia na experiência que as pessoas vão ter enquanto estiverem ali.

Outra forma de tornar a experiência mais agradável é com música ambiente. Ela ajuda a relaxar e até pode influenciar na decisão de compra. Diversos estudos mostram que a música tem um papel importante na experiência de compra.

Por: Listenx LX

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