AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Últimas Notícias


Publicado em: 12/07/2021

Compreender a sazonalidade e seus efeitos em determinadas épocas do ano é primeiro passo para lucrar mais com o comportamento do consumidor.  Veja as sugestões que separamos especialmente para você aproveitar ao máximo cada oportunidade!


O que é sazonalidade e como tirar o máximo proveito dos fluxos de consumo?

O termo consiste em um padrão repetitivo e, geralmente, previsível nos níveis de atividade comercial. A partir deste comportamento, é possível verificar em que momento as vendas se originam, considerando estação, trimestre ou mês. Identificando os períodos em que os produtos passam a ter mais procura e saída é viável estabelecer um plano de ação.
O fim do ano, por exemplo, é um momento de alto fluxo de compras, neste sentido os estoques devem estar em compasso com a intenção do consumidor. Verifique os níveis de procura na mesma época do ano anterior, caso o empreendimento seja novo realize uma ampla pesquisa de mercado.


Planeje-se com antecedência

Uma boa forma de se planejar para cada época do ano é ter um calendário sazonal como estratégia-base. É o caso das datas comemorativas, como dias dos Pais, Mães, Crianças, Páscoa e Natal.
Para aproveitar a sazonalidade e gerar bons resultados nas vendas, é fundamental que haja planejamento. A desorganização neste sentido, pode superar a vontade de alcançar números melhores, e ao invés de lucro, haverá prejuízo.
Confira estas dicas:
• Organize seu estoque e logística: certifique-se que sua loja tem produtos suficientes em estoque para atender à demanda que irá surgir. Organize a logística e o estoque para ganhar tempo;
• Tenha uma equipe realmente preparada: o aumento de pessoas no interior da sua loja, em determinadas épocas do ano, requer um time de vendedores preparados e motivados para atender com excelência;
• Aproveite as mídias sociais: usar as redes sociais de maneira correta auxilia muito nas vendas. Exponha seus produtos e serviços para lucrar ainda mais;
• Foco no cliente sempre: conheça quem é seu público-alvo e saberá traçar a estratégia ideal para atraí-los.
Gostou destas dicas? Nosso objetivo principal é criar uma solução que facilite os desafios que estão por vir, oferecendo maior qualidade, agilidade, inovação e suporte. Juntos somos melhores!

Por: Finer Soluções
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide