AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


Revista O Empresário / Número 165 · Abril de 2012



Segundo Jagdish Sheth, professor da Emory University e coautor do livro Os Segredos das Empresas Mais Queridas (Editora Bookman), transformar uma marca novata em produto desejado passa por um processo de catequização do consumidor que envolve as áreas de desenvolvimento, distribuição e marketing.

* Existe uma fórmula para criar uma empresa querida para o consumidor?
Há duas estratégias diversas. Para empresas de serviços, tudo começa no funcionário. Eles são o produto, de certa maneira. São eles que vão reverberar o conceito da empresa na comunidade. Nas empresas industriais, o núcleo é o produto propriamente dito, que precisa ser bastante amigável aos olhos do consumidor. E o melhor exemplo disso atualmente é a Apple.

* Qual é o papel dos funcionários na construção com o consumidor?
É muito importante interagir com o consumidor, é preciso que eles confiem totalmente no produto. Os líderes têm de pensar no produto ou serviço sempre do ponto de vista do consumidor. O funcionário precisa ser um advogado, um conselheiro íntegro no qual o cliente tenha total confiança.

* Os problemas de imagem se multiplicam mais rapidamente. Exatamente. E não dá para fazer muita coisa depois que a crise já estourou. A Foxconn, na China, e a Zara, no Brasil, aprenderam isso recentemente.
Os produtores de café também se viram obrigados a ter um selo de comércio justo em seus produtos, a mostrar que os agricultores do Brasil, da América Central e da Colômbia estão sendo remunerados de maneira decente. É algo importante também na hora de atrair talentos. Hoje, não basta ser paternalista e oferecer benefícios. Os profissionais mais jovens também querem saber os valores sociais da empresa em que trabalham.
Administração & Política
» Conselho
» Sabedoria
» Mineiro Esperto
» Amor Antigo
» Respeite os Olhos do Consumidor
» Nascimento de Um Político
» Ciumenta
Colaboradores
» Carta de Deus Para Você
Comportamento
» Barbeiragens
» Viver ou Juntar Dinheiro?
» Pequenas Mensagens, Grandes Recados
Comunicação & Internet
» Malandragem
» Visão Total
» Uma Vida Devassada
» As Empresas e as Redes Sociais
» Publicidade Barulhenta
Empreendedorismo
» Organize a Mesa de Trabalho
» Curso Para Empreender
» Regularização Vantajosa
Finanças
» Inadimplência Invade os Bancos
» Antecipar a Restituição é Opção a Endividados
» Multa Mineira
» Gastando Com Qualidade
» Bancos se Antecipam
Humor & Curiosidades
» Comunicação
» Mulher, Segundo a Informática Machista
» O Mineirim e o Sócio
» Humor Clínico
Jurisprudência & Segurança
» Insolvência Civil
» Veículos Terão Chip de Identificação
» Anotação em Carteira
Mercado de Trabalho & Educação
» O Estudante Que Tirou Zero no Exame Oral
» Para Ser Trainee
» Para Ser Estagiário
» Mulher Sofre Mais
Utilidade Pública
» Receitas de Uma Vida Saudável
» Mercado Avalia Influência de Idosos
» Os Germes da Gripe Moram ao Lado
Variedades
» Rapidinhas do Leôncio
AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide