AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 14/01/2022

Veja, a seguir, algumas dicas que te ajudarão a sair do conformismo e assumir de uma vez por todas o controle da sua própria vida. Lembrando que isso não significa que passará a discordar de tudo e de todos e sim que saberá quando é a hora certa de se impor.

1. Saiba diferenciar ser flexível de ser conformado
Em primeiro lugar, é preciso saber diferenciar flexibilidade de comodismo. Ser flexível significa se adaptar ao que não pode mudar, já a acomodação está ligada a aceitar tudo, mesmo aquilo que teria condições de resolver.
É importante ter essa consciência para evitar sair de um lugar de comodismo para entrar em outro de questionamento excessivo. Afinal, existem situações em que a adaptação é a melhor escolha e apenas através do bom senso se torna possível solucionar isso.

2. Entenda que não precisa agradar ninguém para ser aceito
Mais um passo importante para sair do comodismo é entender que você não precisa agradar ninguém para ser aceito. Entenda que as pessoas que estão ao seu lado o fazem exatamente por quem você é. Por isso, não é necessário agradá-las a qualquer custo como forma de recompensa.

3. Reconheça sua força para mudar o que incomoda
Para se sentir estimulado a mudar o que incomoda e se posicionar é preciso reconhecer a força que possui. Então, se costuma duvidar de si mesmo e tem a autoestima baixa, procure entender a origem disso. Comece a reconhecer suas qualidades, suas conquistas, assim, começará a confiar mais em si e no seu potencial.

4. Adapte o que não puder mudar por completo
Nem sempre será possível mudar tudo o que incomoda, mas sempre é possível adaptar, se não externamente, internamente. Observe ao redor, pense fora da caixa e conseguirá encontrar boas saídas em qualquer tipo de situação.

5. Jamais abra mão de um direito que possui
Jamais abra mão de lutar pelos seus direitos, afinal, se os possui é porque é digno deles. Portanto, siga em frente com a certeza de estar fazendo o que é certo. Se possível, se una a outras pessoas com causas semelhantes, tornando-se parte de uma poderosa corrente.
O oposto de coragem em nossa sociedade não é covardia, é conformismo. Portanto, tenha coragem de se mostrar verdadeiramente, expor sua essência e suas ideias, é isso que o torna único!

Por: IBC


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide