AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 07/01/2022

É como dizem por aí: ano novo, vida nova, não é mesmo? A cada ano que se passa, temos uma nova oportunidade de fazer diferença no mundo, ou ao menos de conquistar nossos objetivos mais simples. Embora os últimos anos tenham sido ainda mais difíceis que o de costume, já que a pandemia desencadeou uma série de obstáculos, agora podemos ter um pouquinho mais de esperança para começar 2022 com o pé direito!

Por isso, já é hora de se planejar para o ano que está por vir e seguir em busca de sua realização pessoal ou profissional. E se você já se considera realizado, também é importante traçar metas para que a prosperidade siga presente em todas as áreas da vida. É importante manter o foco e entrar em ação.
E aí, pronto para receber 2022? Confira abaixo algumas dicas bem básicas, mas que são essenciais para começar bem o ano e ter uma vida mais feliz e saudável. Dá uma olhada!

Crie metas para conquistar ao longo do ano

Pode até parecer clichê, mas se você pretende começar 2022 com o pé direito, nada melhor que começar a planejar. É óbvio que nunca conseguiremos ter o controle absoluto sobre tudo, afinal, imprevistos e mudanças sempre acontecem.
No entanto, é bom ter uma visão mais geral sobre o que se pretende conquistar ao longo do ano, desde as coisas mais simples, até aquelas que exigem maior empenho.

Tire um tempinho para pensar e colocar tudo na ponta do lápis. E lembre-se de sempre conferir e celebrar suas conquistas!

Se force a manter uma rotina mais organizada
Em tempos de pandemia, muita gente acabou perdendo um pouco o controle da situação, o que é completamente compreensível, já que foi preciso reorganizar várias áreas da rotina.
Com as esperanças renovadas para 2022, é importante ter em mente que a rotina organizada é o segredo para maior produtividade. Mesmo que seja difícil começar, se force a cumprir os horários estabelecidos, e não se esqueça de separar um bom tempinho para atividades de diversão e lazer, afinal, ninguém é de ferro!
Hidrate-se!
Para um 2022 mais feliz e saudável, segue a dica: beba bastante água! Se você é do tipo que nem sempre dá importância para os cuidados mais simples, é melhor ficar um pouquinho mais atento. Crie o hábito de andar sempre com uma garrafinha de água, e se hidrate mesmo nos dias mais frios.

Negligenciar a ingestão de água pode acarretar em vários problemas sérios de saúde, que podem ser silenciosos até que cheguem em um estágio mais avançado. Beber água vai melhorar sua disposição, concentração e ainda garante aquele viço tão desejado para a pele.

Que tal uma alimentação mais saudável?
Se você ainda não conseguiu colocar o projeto fit em prática, talvez esta seja a dica ideal para começar 2022 com o pé direito! E nada tem a ver com “ficar maromba”, e sim dar a devida atenção que seu corpo – e mente – precisam para uma vida mais saudável e equilibrada.

Inclua alimentos naturais e orgânicos em sua dieta, consuma mais frutas, verduras, legumes… Dê uma chance para esses ingredientes! Ah, também é importante tentar evitar pular refeições, afinal, todas elas são importantes para o bem-estar do corpo.

Faça uma faxina
Pra começar 2022 com o pé direito, nada melhor que se livrar das energias negativas do seu próprio lar. Dê uma geral naquilo que precisa, separe os itens que você não usa mais, dê uma olhadinha no guarda-roupa e separe itens para doação.
Com certeza tem um monte de coisa que você nem lembra da existência, mas que certamente seria muito útil para outras pessoas. Vale a pena considerar, hein?!

Viva o agora!
Mesmo que os tempos ainda não sejam muito favoráveis, já que o cenário ainda é de pandemia, é importante se permitir e viver o agora. Tente dar um passo de cada vez, sem essa de “sofrer por antecedência”.
Foque em suas metas e objetivos, e trabalhe agora para que seja possível alcançar tudo isso no futuro. Se algo der errado no meio do caminho, recalcule! Dê atenção ao que precisa de você agora!

Por: Isabela Gonçalves




notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide