AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 03/01/2022

Existir no mundo é emitir comportamentos, é a partir dos nossos comportamentos e da nossa interação com o ambiente a nossa volta que são formados nossos valores, crenças e personalidade.
Por isso, mudar um hábito se mostra tão desafiador. Quando queremos fazer algo diferente ou parar de fazer o que sempre fizemos é importante dar-nos tempo para nos adaptarmos a essas mudanças. Ter em mente os motivos da mudança e o que deseja com elas, aprender a identificar seus gatilhos e ficar longe da sabotagem é de grande importância para ter sucesso.

Por exemplo: Se sua meta é juntar dinheiro e você percebe que precisa cozinhar mais e pedir menos delivery. Manter no celular os aplicativos que sempre usou e com as notificações ativas, só irá te atrapalhar.
A discriminação das metas e de respostas alternativas se mostra necessária e de grande ajuda na mudança. Se a meta de “juntar dinheiro” é desafiadora a primeiro momento, a resposta alternativa de “pedir menos delivery” se mostra mais realista e imediata.

Mudanças geram desconforto. Querer mudar não deixa tudo automaticamente mais fácil, nem torna a pessoa adaptável de uma hora para outra. Mudar dá trabalho!
Livrar-se de uma roupa que não usamos mais, mudar de casa, mudar de emprego, tudo dá trabalho. A necessidade de mudança nos faz avaliar o quão necessário é algo. 
Com comportamento não é diferente. Mudar uma rotina é mudar uma série de comportamentos e passa por uma história de vida que, muitas vezes, são difíceis de se desfazer. Em muitas situações é necessário aprender novos comportamentos, visando a melhora e facilitação do processo. Portanto, esteja preparado para resistências.
Depois de definir suas metas e o caminho que pretende fazer até elas, o principal desafio é não perder o foco e não desanimar. Uma boa forma de se manter motivado é ter consciência de que nem sempre as coisas vão sair exatamente como nós queremos.

Se alguma mudança te faz pensar em desistir, procure se lembrar dos seus objetivos e por que você decidiu buscar por eles. Tudo bem se você precisar dar alguns passos para trás para consertar algo. Não se culpe por coisas que não estão no seu controle e não permita que pequenos imprevistos ou deslizes te façam desistir.
E quando tudo vai como esperado? Ótimo! Permita-se comemorar pequenas conquistas, todo passo, por menor que pareça, é importante. Não diminua seu esforço e nem perca tempo se comparando com outras pessoas. Sua primeira moeda, sua primeira semana fazendo exercício, seu primeiro texto escrito… Não importa o tamanho da sua meta, são os pequenos passos que vão te levar até ela. 

Por: Evandro F. Soares


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide