AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Promoção - SEU ANO DA SORTE 2022
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 29/12/2021

As metas deixam a distância entre você e seus objetivos mais curta. Elas vão ajudar você a entender qual caminho pretende fazer e a reconhecer cada pequena conquista. Além disso, as metas podem te ajudar a manter o  foco no que realmente é importante para você.

Se você já sabe o objetivo que pretende alcançar, o próximo passo é fazer uma lista com todas as etapas necessárias para chegar até ele. É nessa hora que o autoconhecimento é de extrema importância, você precisa reconhecer e respeitar suas limitações para conseguir traçar metas realistas.
Autoconhecimento, por si só, é conhecer o próprio comportamento.

Saber reconhecer as variáveis presentes no seu dia a dia, sua interação com o seu ambiente, suas emoções em cada contexto, o tempo disponível em cada dia para se dedicar ao objetivo traçado, tudo se mostra necessário para efetuar mudanças nos seus comportamentos. 
Por exemplo: Se o seu objetivo é passar no vestibular e você trabalha oito horas por dia, de segunda a sexta, não é realista, nem mesmo saudável, definir que o seu estudo irá durar 10 horas todos os dias. Nesse caso, você precisará estudar menos horas durante a semana e usar os fins de semana para compensar. 

Ainda dentro do exemplo citado, a simples noção de que para passar no vestibular basta estudar por mais tempo pode levar a decisões que irão apenas comprometer a qualidade do seu estudo. Estabelecer metas impossíveis e fora da sua realidade atual é a receita da frustração.

Respeite sua rotina, sua realidade financeira, seus limites físicos e emocionais e, claro, sua saúde mental. Não estabeleça prazos curtos demais, trabalhe com mini-metas para não perder a motivação e tenha em mente que imprevistos podem acontecer e exigir adaptações. 

Por: Evandro F. Soares


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide