AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comportamento.



Publicado em: 14/07/2021

O meu dia deveria ter mais de 24 horas. É provável que toda pessoa em algum momento da sua vida já tenha utilizado essa expressão. Com tantas atividades diárias, fica fácil entender porque o sentimento de não ter tempo suficiente é tão comum.

No entanto, colocar em prática algumas atitudes ajuda a aumentar a produtividade e a sensação de que o tempo disponível está sendo bem utilizado. Por isso, confira as dicas sobre como fazer o tempo render mais que o E+B preparou para você: 

Reavalie as suas prioridades 
Uma das formas de melhorar a forma como o seu tempo tem sido utilizado é reavaliar as suas prioridades para dar atenção ao que é mais importante naquele dia ou semana. Muitos profissionais, tanto na carreira quanto na vida pessoal, enfrentam dificuldade em cumprir as suas atividades por não saber dividir o seu tempo e priorizar o que é mais crucial. 

Saiba delegar 
Acredite, saber delegar economizará muito tempo do seu dia. Esse exercício diminui a carga de trabalho, o estresse e a sensação de estar sobrecarregado (a). Além disso, você consegue contribuir com o desenvolvimento das habilidades de outros profissionais e passa mais confiança para a sua equipe. 

Aprenda a dizer não 
Você não consegue dizer não e sempre acaba com muitas tarefas e com atrasos na entrega do que foi solicitado? Essa não é a atitude ideal. Profissionais são mais valorizados quando conseguem cumprir as suas atividades com qualidade e, dessa forma, conseguem surpreender. O não também significa que você conhece os seus limites e prefere a qualidade do que a simples quantidade. 

Organize a sua agenda
Agora que você sabe priorizar e entende a importância do não, agora é o momento para começar a organizar a sua agenda. Isso mesmo. Controle o desperdício de tempo, divida as suas obrigações ao longo da semana, elimine ao máximo as distrações e evite o uso excessivo das redes sociais. 

Além das tradicionais agendas de papel, você pode utilizar aplicativos de organização pessoal, planilhas, métodos como o Bullet Journal, entre outros. Saiba utilizar a tecnologia em benefício da sua carreira para conquistar ainda mais espaço no mercado profissional. 

Divida as tarefas em pequenas atividades 
Quando você imagina o relatório que precisa ser entregue e já sente o desânimo por ser uma ação que demandará bastante tempo? Que tal dividir a tarefa em pequenas atividades? Isso mesmo. Criar microtarefas ajuda na organização das atividades que precisam ser entregues e possibilita que o profissional enxergue aquele trabalho como algo possível de se realizar.

Por: E+B Educação | Gabriele Silva


notícias da mídia Notícias pesquisadas em jornais e sites.

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide