AECambuí
Associação Empresarial de Cambuí






QUEM SOMOS | SERVIÇOS | ASSOCIADOS | PROFISSIONAL AUTÔNOMO | EMERGÊNCIA CAMBUÍ | CONTATO
Ligue para AECambui » (35) 3431-2772
» Revista "O Empresário"
» Banco de Currículo
» Últimas Notícias
» Comportamento.
» Comunicação
» Conselhos Úteis
» Consultas Boa Vista Serviço - SCPC
» Finanças ao seu alcance
» Jurisprudência
» Momento Empresarial
» O que é Boa Vista SCPC?
» Serviços Prestados - AECAMBUÍ
» Vida saudável
» Turismo
» Fotos da Cidade
» Fotos dos Cursos
» Memória Viva


VOLTAR
Comunicação



Publicado em: 01/10/2015

Tuítes publicados a partir de smartphones são 25% mais negativos do que aqueles enviados de computadores. As postagens são mais egocêntricas também. Para chegar a estas conclusões, o pesquisador Dhiraj Murthy, da Universidade de Londres, analisou 235 milhões de tuítes enviados da América do Norte durante mais de seis semanas em 2013.

Por dia, 40 anos de conteúdo são assistidos na plataforma de streaming do TwitterPeriscope atinge 10 milhões de usuários em apenas quatro meses de existência

Na verificação, os pesquisadores lançaram mão de uma tática da psicologia social, que permite fazer associações a palavras utilizando o Teste de Associação Implícita, uma espécie de teste de personalidade baseado na análise de palavra.

Algumas palavras, incluindo "meu" e "eu", foram associadas ao egocentrismo, enquanto outras, como "dor", "angústia" e "agonia", foram ligadas à negatividade.

Os pesquisadores também analisaram os períodos do dia em que as pessoas tuítam. Assim, descobriram que tuítes são mais negativos no início da manhã e no fim da noite. Já o ego fica mais contido no período comercial, revelando-se logo depois.

- Deixamos o trabalho ou a escola e começamos a ficar mais egocêntricos - disse Murthy à revista "Time".

Ao que tudo indica, o ego das pessoas também descansa aos fins de semana. Domingo pela manhã é o período em que os tuítes ficam menos egocêntricos.

Murthy também comentou que o Twitter proporciona a documentação do fluxo de pensamentos das pessoas. E os telefones não exigem a espera de chegar até o computador para compartilhar essas ideias.

- Alguns dos pensamentos que tínhamos antes, mas não eram comunicados, estão vindo à tona agora através de nossos dispositivos móveis. E há um certo preconceito egocêntrico que emerge deles.




notícias da mídia Notícias veiculadas na mídia impressa

AECambuí - Associação Empresarial de Cambuí
Agência WebSide